São Paulo receberá o Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo e o Torneio Ice Brasil

29 de setembro de 2021

Imagem: divulgação

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo irá realizar, entre os dias 17 e 19 de dezembro, o Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo e o Torneio Ice Brasil de Patinação Artística. As competições, que ocorrerão em paralelo, vão ser sediadas na Arena Ice Brasil, em São Paulo.

O Campeonato Brasileiro de Patinação Artística 2021 contará com as categorias Novice Advanced, Junior e Sênior. As categorias Pré-Iniciante, Iniciante, Pré-Básico 1, Pré-Básico 2, Juvenil, Intermediário (Short Program e Free Skate), Adulto Brasil I, Adulto Brasil II, Adulto Bronze, Adulto Prata, Adulto Ouro e Artístico farão parte do Torneio Ice Brasil. As duas competições serão julgadas através do sistema da ISU de julgamento e serão aplicados níveis etários para cada nível técnico, conforme regulamento técnico da CBDG.

Os três primeiros colocados de todas as categorias e níveis técnicos serão premiados. As categorias indicadas para o programa do Governo Federal, o Bolsa Atleta, serão as do Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo 2021. Haverá apresentação de gala para os melhores patinadores de ambas as competições.

Edições anteriores

Esta será a primeira vez que o Brasileiro de Patinação Artística no Gelo será realizado na Arena Ice Brasil. Na última edição, em 2019, o campeonato foi disputado no ParkShopping Canoas, no Rio Grande do Sul. Atleta com duas participações olímpicas, Isadora Williams foi a vencedora da categoria Sênior. Quase 40 patinadores participaram do evento, que teve um grande público presente.

Inscrições

As inscrições para as competições já estão abertas e vão até o dia 15 de novembro. Para isso, clique aqui.

Recomendados:

13/09/2022

Brasil volta mais forte após Junior Grand Prix na Letônia

País foi representado por Maria Joaquina Cavalcanti Reikdal e pela dupla Catharina Tibau e Cayden Dawson

Twitter
Facebook

Ler mais

12/09/2022

Sergio Vilela é eleito o primeiro latino-americano com cargo de diretor na WCF, e Brasil tem dois nomeados para comitês da IBSF

Novidades mostram a força e desenvolvimento do desporto no gelo do país

Twitter
Facebook

Ler mais

09/09/2022

Catharina e Cayden somam bons pontos na Dança Rítmica em etapa do Junior Grand Prix

Dupla que representa o Brasil ficou na 11ª posição e volta a se apresentar no sábado

Twitter
Facebook

Ler mais