Reunião da Comissão de Atletas conta com participação e troca de experiência de membros da Comissão de Atletas do COB

22 de junho de 2021

Foto: divulgação

A CBDG realizou neste domingo (20) a 2ª reunião de 2021 da Comissão de Atletas da Entidade. Oito atletas, entre representantes principais e suplentes, estiveram presentes no encontro online, que teve como convidado o vice-presidente da Comissão de Atletas do COB (CACOB), Fabiano Peçanha. O piloto de bobsled Edson Luques Bindilatti, membro da Comissão de Atletas do COB, e Matheus Bacelo de Figueiredo, presidente da CBDG, também participaram como convidados.

Na ocasião, Peçanha e Bindilatti utilizaram o espaço para falar da história, da composição e da evolução da Comissão de Atletas do COB. Eles aproveitaram ainda para falar sobre as ações e o suporte que a CACOB pode viabilizar aos atletas brasileiros e Comissões de Atletas das Confederações, além de terem esclarecido dúvidas quanto às atividades de uma comissão de atletas.

Foto: divulgação

A proximidade e participação da CACOB no evento reforçou a importância do engajamento dos atletas nos temas de gestão e governança da CBDG. A possibilidade de troca de conhecimento com Peçanha, medalhista pan-americano, com duas participações em Jogos Olímpicos e também com presenças em Mundiais de Atletismo, foi uma importante experiência para os atletas da CBDG.

“Foi bacana ter um atleta tão experiente trazendo pra nós um pouco mais de informação sobre o papel dos atletas dentro das confederações e do próprio COB. É mais uma porta aberta para que nós atletas tenhamos voz e possamos participar das decisões feitas pelo Comitê Olímpico. É papel dos atletas se envolverem e acompanharem os processos administrativos, já que no fim as decisões têm um impacto direto na nossa carreira esportiva e na qualidade do esporte nacional”, disse a presidente da Comissão de Atletas da CBDG, Larissa Paes.

Recomendados:

18/01/2022

Sonho Olímpico: Edson Bindilatti projeta a última participação nos Jogos de Inverno

Baiano é um dos recordistas do país em Jogos de Inverno

Twitter
Facebook

Ler mais

17/01/2022

Conheça os atletas brasileiros dos desportos no gelo que estarão nos Jogos Olímpicos de Inverno

Bobsled e skeleton são as modalidades da Ice Brasil confirmadas em Pequim

Twitter
Facebook

Ler mais

05/01/2022

Sonho olímpico: Rafael Souza comenta expectativa por Pequim e experiência em PyeongChang

Natural do Rio de Janeiro, atleta do bobsled se aproxima da sua segunda edição de Jogos de Inverno

Twitter
Facebook

Ler mais