Representantes de atletas da CBDG participam do I Fórum das Comissões de Atletas

23 de junho de 2020

Imagem: divulgação COB

Foi realizado nesta terça-feira (23) o I Fórum das Comissões de Atletas do Movimento Olímpico Brasileiro. Entre os 88 participantes da sala virtual, representantes de modalidades da CBDG estiveram presentes no encontro online que também teve transmissão ao vivo no canal do Time Brasil no YouTube. Troca de experiências e aumento de engajamento dos atletas na busca pelo desenvolvimento esportivo no país foram os principais objetivos do fórum.

“O I Fórum das Comissões de Atletas do Movimento Olímpico Brasileiro marca uma vitória dos esportes brasileiros. A evolução do esporte e seu crescimento só acontece com a colaboração e transparência de quem pratica e conhece cada modalidade. O encontro foi muito informativo principalmente em relação às iniciativas do COB e do papel importante que a CACOB (Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil) exerce no cenário nacional e internacional. Além disso, tivemos uma palestra inspiradora dada pelo Moreno (Antônio Carlos Moreno, master coach do COB)”, afirmou a representante do curling, Anne Shibuya.

A atleta ainda comentou: “O fórum enfatizou a importância da comissão de atletas nas confederações, e a CBDG é um exemplo de sucesso. Eu, como parte da comissão, me sinto valorizada e ouvida pelo espaço que ocupo, podendo influenciar diretamente no crescimento do meu esporte, o curling.”

A opinião de Shibuya foi compartilhada por Fábio Gonçalves, representante do hockey. “A possibilidade de troca de informações e experiências com um grupo tão seleto como este é riquíssima e nos propõe a pensar e materializar ações dentro da nossa confederação/modalidade”, afirmou.

Representantes de Atletas da CBDG que participaram:
Modalidade: Curling
Anne Akemi Ferreira Shibuya

Modalidade: Hockey
Fábio Asse Gonçalves

Modalidade: Patinação Artística
Marcele Cataldo

Modalidade: Patinação Velocidade
Larissa Paes

Modalidade: Skeleton
Nicole Rocha da Silveira 

– Modalidade: Bobsled
Odirlei Carlos Pessoni

Texto: Renan Turra

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

18/04/2024

Calendário 2024 de Competições do Hockey

Juntamente à escalação da Seleção Brasileira de Hockey no Gelo que disputará a IIHF Development Cup 2024 na cidade de Bratislava na Eslováquia, foi também definido o calendário de eventos e competições de hockey no gelo da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG). Para que o Brasil um dia possa disputar o Campeonato Mundial… Leia mais »

Ler mais

11/04/2024

Brasil Participa da IIHF Development Cup Projetando Futuro do Hockey Brasileiro

Durante os dias 20 e 27 de abril, em Bratislava, na Eslováquia, o Brasil participa do IIHF Development Cup

Ler mais

10/04/2024

Lideranças Femininas da CBDG se Reúnem e Oficializam Evento de Capacitação para Mulheres nos Esportes no Gelo

Na última sexta-feira (05), um grupo formado por 12 mulheres que ocupam diversos cargos na Confederação Brasileira de Desportos no Gelo se reuniu no CT Arena Ice Brasil para discutir assuntos relacionados à pauta ‘Mulher no Esporte’ e evidenciá-la como uma das prioridades da organização para 2024.

Ler mais