Primeiro brasileiro no Short Track, Lucas Koo alcança pontuação para Copa do Mundo

11 de outubro de 2022

Patinador desde os 4 anos, Lucas treina atualmente no principal clube dos Estados Unidos

Muito jovem e orgulhoso de suas origens, o atleta de short track – patinação de velocidade em pista curta – Lucas Koo tem como objetivo principal representar o Brasil com excelência nos principais torneios da categoria. Ele deu mais um passo ao registrar recorde pessoal nos 500m e nos 1500m da USS Fall World Cup Qualifier, prova disputada nos Estados Unidos. Nos 500m, Lucas também atingiu a pontuação necessária para a Copa do Mundo na categoria Senior e o Junior World Championship.

Nascido em família brasileira, Lucas reside atualmente em Nova York. O contato com a patinação de velocidade começou por acaso, logo aos quatro anos, ao ver patinadores “que mais pareciam águias.” Logo depois, passou a treinar regularmente em clubes americanos. Aos 10 anos, decidiu deixar outras atividades de lado e apostar no esporte que o apaixonou como uma profissão. Hoje com 15 anos, Lucas treina no Potomac Speedskating Club, o melhor clube dos EUA com cinco títulos nacionais consecutivos.

Lucas, o terceiro da esquerda para a direita, sonha em representar o Brasil na maior quantidade de competições possível

A oportunidade de representar o Brasil na patinação de velocidade tem sido animadora, comenta o atleta, que recebeu o apoio da também patinadora Larissa Paes nesse processo. “Meu sonho é disputar uma Olimpíada, mas sei que tenho muito trabalho pela frente.” Nos próximos meses, Lucas competirá na World Cup e no Four Continents, em Salt Lake City, e buscará qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude.

Para chegar bem, o patinador tem rotina forte de treinos em cinco dias da semana. O foco, ele relata, é a resistência, com sessões de spinning e fortalecimento muscular. “Também tenho que manter o equilíbrio entre os treinamentos e os estudos. Muitas vezes eu acabo fazendo os trabalhos escolares no carro, entre um treino e outro”, complementa.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

25/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

21/04/2024

Confira a Programação da Seleção Brasileira na IIHF Development Cup

Neste domingo (21), o Brasil inicia sua participação no IIHF Development 2024

Ler mais

18/04/2024

Calendário 2024 de Competições do Hockey

Juntamente à escalação da Seleção Brasileira de Hockey no Gelo que disputará a IIHF Development Cup 2024 na cidade de Bratislava na Eslováquia, foi também definido o calendário de eventos e competições de hockey no gelo da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG). Para que o Brasil um dia possa disputar o Campeonato Mundial… Leia mais »

Ler mais