Olympic Celebration Tour promove o curling no Brasil

9 de agosto de 2022

Foto: Grasiela Gonzaga / CBDG

O Brasil recebeu pela primeira vez, entre os dias 4 e 6 de agosto, uma edição do Olympic Celebration Tour (OCT), evento organizado pela World Curling Federation e patrocinado pelo Global Sports Development com o objetivo de promover o olimpismo e o curling no Brasil.

A iniciativa ficou marcada pela presença da italiana Stefania Constantini, ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing 2022. A atleta visitou escolas, esteve no consulado italiano e participou de bate-papo na Arena Ice Brasil, além de varrer a primeira pedra do Campeonato Brasileiro de Curling, disputado de forma inédita no mesmo espaço.

Darrell Ell, ex-Oficial de Competições e Desenvolvimento da WCF, participou de palestra na Arena Ice Brasil (Foto: Grasiela Gonzaga / CBDG)

O OCT contou ainda com as presenças de Darrell Ell, ex-Oficial de Competições e Desenvolvimento da WCF, de Lívia Satullo, consulesa adjunta da Itália em São Paulo, e da Dra. Heather Cameron, cônsul do Canadá em São Paulo.

Durante os três dias de evento, o público teve a oportunidade de conversar com atletas brasileiros e estrangeiros de curling e de participar de treinos e oficinas da modalidade, inclusive voltadas para cadeirantes.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

11/04/2024

Calendário 2024 de Competições do Hockey

Juntamente à escalação da Seleção Brasileira de Hockey no Gelo que disputará a IIHF Development Cup 2024 na cidade de Bratislava na Eslováquia, foi também definido o calendário de eventos e competições do hockey da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG). Para que o Brasil um dia possa disputar o Campeonato Mundial de Hockey… Leia mais »

Ler mais

11/04/2024

Brasil Participa da IIHF Development Cup Projetando Futuro do Hockey Brasileiro

Durante os dias 20 e 27 de abril, em Bratislava, na Eslováquia, o Brasil participa do IIHF Development Cup

Ler mais

10/04/2024

Lideranças Femininas da CBDG se Reúnem e Oficializam Evento de Capacitação para Mulheres nos Esportes no Gelo

Na última sexta-feira (05), um grupo formado por 12 mulheres que ocupam diversos cargos na Confederação Brasileira de Desportos no Gelo se reuniu no CT Arena Ice Brasil para discutir assuntos relacionados à pauta ‘Mulher no Esporte’ e evidenciá-la como uma das prioridades da organização para 2024.

Ler mais