Olympic Celebration Tour promove o curling no Brasil

9 de agosto de 2022

Foto: Grasiela Gonzaga / CBDG

O Brasil recebeu pela primeira vez, entre os dias 4 e 6 de agosto, uma edição do Olympic Celebration Tour (OCT), evento organizado pela World Curling Federation e patrocinado pelo Global Sports Development com o objetivo de promover o olimpismo e o curling no Brasil.

A iniciativa ficou marcada pela presença da italiana Stefania Constantini, ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing 2022. A atleta visitou escolas, esteve no consulado italiano e participou de bate-papo na Arena Ice Brasil, além de varrer a primeira pedra do Campeonato Brasileiro de Curling, disputado de forma inédita no mesmo espaço.

Darrell Ell, ex-Oficial de Competições e Desenvolvimento da WCF, participou de palestra na Arena Ice Brasil (Foto: Grasiela Gonzaga / CBDG)

O OCT contou ainda com as presenças de Darrell Ell, ex-Oficial de Competições e Desenvolvimento da WCF, de Lívia Satullo, consulesa adjunta da Itália em São Paulo, e da Dra. Heather Cameron, cônsul do Canadá em São Paulo.

Durante os três dias de evento, o público teve a oportunidade de conversar com atletas brasileiros e estrangeiros de curling e de participar de treinos e oficinas da modalidade, inclusive voltadas para cadeirantes.

Recomendados:

13/09/2022

Brasil volta mais forte após Junior Grand Prix na Letônia

País foi representado por Maria Joaquina Cavalcanti Reikdal e pela dupla Catharina Tibau e Cayden Dawson

Twitter
Facebook

Ler mais

12/09/2022

Sergio Vilela é eleito o primeiro latino-americano com cargo de diretor na WCF, e Brasil tem dois nomeados para comitês da IBSF

Novidades mostram a força e desenvolvimento do desporto no gelo do país

Twitter
Facebook

Ler mais

09/09/2022

Catharina e Cayden somam bons pontos na Dança Rítmica em etapa do Junior Grand Prix

Dupla que representa o Brasil ficou na 11ª posição e volta a se apresentar no sábado

Twitter
Facebook

Ler mais