Novo protocolo de avaliação do bobsled tem retorno positivo e terá sequência em 2021

10 de dezembro de 2020

Foto: Rainer Ramos

A CBDG encerrou a rodada de avaliações físicas de atletas da seleção brasileira de bobsled e também de postulantes a vagas na equipe da modalidade em 2020. O ciclo terá continuidade em 2021, quando novos testes serão realizados (os interessados podem, inclusive, clicar aqui para conhecerem os protocolos de avaliações).

Segundo o Diretor Executivo de Esportes da CBDG, Gabriel Karnas, as avaliações realizadas em 2020, no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo (NAR-SP), foram um sucesso. “Esse período foi muito importante para implementarmos e testarmos este novo protocolo visando o acompanhamento da equipe e a identificação de novos atletas, tendo um retorno muito positivo dos participantes e demonstrando o profissionalismo de atletas, comissão técnica e gestores com a modalidade de bobsled”, disse.

Foto: Rainer Ramos

A ideia das avaliações permanentes é identificar e avaliar potenciais atletas para ingressarem na seleção brasileira de bobsled, que mira os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, em Pequim. Além disso, os testes monitoram as condições físicas dos atletas que já compõem o elenco brasileiro da modalidade.

A previsão é de que as avaliações sejam retomadas entre janeiro e fevereiro de 2021.

PARCEIROS
NAR-SP
BIEFFE CAPACETES
DR. PAULO GODOI
WARRIOR

Foto: Rainer Ramos

Recomendados:

04/04/2019

Larissa Paes encerra período de treinos nos Estados Unidos

Atletas teve grande evolução nos treinos realizados em Salt Lake City

Twitter
Facebook

Ler mais