Novo protocolo de avaliação do bobsled tem retorno positivo e terá sequência em 2021

10 de dezembro de 2020

Foto: Rainer Ramos

A CBDG encerrou a rodada de avaliações físicas de atletas da seleção brasileira de bobsled e também de postulantes a vagas na equipe da modalidade em 2020. O ciclo terá continuidade em 2021, quando novos testes serão realizados (os interessados podem, inclusive, clicar aqui para conhecerem os protocolos de avaliações).

Segundo o Diretor Executivo de Esportes da CBDG, Gabriel Karnas, as avaliações realizadas em 2020, no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo (NAR-SP), foram um sucesso. “Esse período foi muito importante para implementarmos e testarmos este novo protocolo visando o acompanhamento da equipe e a identificação de novos atletas, tendo um retorno muito positivo dos participantes e demonstrando o profissionalismo de atletas, comissão técnica e gestores com a modalidade de bobsled”, disse.

Foto: Rainer Ramos

A ideia das avaliações permanentes é identificar e avaliar potenciais atletas para ingressarem na seleção brasileira de bobsled, que mira os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, em Pequim. Além disso, os testes monitoram as condições físicas dos atletas que já compõem o elenco brasileiro da modalidade.

A previsão é de que as avaliações sejam retomadas entre janeiro e fevereiro de 2021.

PARCEIROS
NAR-SP
BIEFFE CAPACETES
DR. PAULO GODOI
WARRIOR

Foto: Rainer Ramos

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

20/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

21/04/2024

Confira a Programação da Seleção Brasileira na IIHF Development Cup

Neste domingo (21), o Brasil inicia sua participação no IIHF Development 2024

Ler mais

18/04/2024

Calendário 2024 de Competições do Hockey

Juntamente à escalação da Seleção Brasileira de Hockey no Gelo que disputará a IIHF Development Cup 2024 na cidade de Bratislava na Eslováquia, foi também definido o calendário de eventos e competições de hockey no gelo da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG). Para que o Brasil um dia possa disputar o Campeonato Mundial… Leia mais »

Ler mais