Nicole Silveira vence Prêmio Brasil Olímpico na categoria Desportos no Gelo

1 de novembro de 2019

Foto: divulgação

A brasileira Nicole Silveira, atleta do skeleton, foi anunciada nesta sexta-feira (1º) pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) a vencedora do Prêmio Brasil Olímpico 2019 na categoria Desportos no Gelo. Aos 25 anos, o reconhecimento chega após uma temporada histórica. Em novembro de 2018, tornou-se a primeira atleta sênior a representar o Brasil na modalidade. Em janeiro deste ano, terminou a Copa América na sexta posição. Em março, tornou-se a primeira brasileira a competir em um Mundial de Skeleton, sendo 24ª colocada.

Nascida em Rio Grande, no Rio Grande do Sul, Nicole já praticou dança, ginástica artística, rugby, vôlei, futebol e fisiculturismo. Em 2017, foi convidada a ingressar na equipe brasileira de bobsled. Após lutar por vaga nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, migrou para o skeleton, modalidade na qual vem demonstrando grande evolução.

“É uma honra enorme, realmente este prêmio me pegou de surpresa. Estou amando representar o Brasil nos desportos no gelo. Não poderia ter chegado até aqui sem o apoio da CBDG. Este prêmio me traz ainda mais motivação para continuar esta jornada. Vamos com tudo, com foco nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022”, afirmou a atleta, que reside no Canadá e que iniciará em breve a participação em mais uma edição da Copa América.

Recomendados:

04/04/2019

Larissa Paes encerra período de treinos nos Estados Unidos

Atletas teve grande evolução nos treinos realizados em Salt Lake City

Twitter
Facebook

Ler mais