Nicole Silveira termina na segunda posição da Copa América de Skeleton

7 de janeiro de 2020

De agasalho amarelo, Nicole recebe troféu de segundo lugar (Foto: divulgação CBDG)

A brasileira Nicole Silveira conquistou nesta terça-feira (7) a segunda colocação na Copa América de Skeleton, realizada em Park City e Lake Placid, ambas localidades nos Estados Unidos. O resultado foi alcançado após oito etapas, que provaram a regularidade e mostraram a incrível evolução da gaúcha de 25 anos.

Nicole estreou no skeleton em 2018. Ano passado, terminou a Copa América na sexta posição e foi vencedora do Prêmio Brasil Olímpico na categoria Desportos no Gelo. Uma ascensão notável, que foi tratada como aspecto motivacional pela própria atleta. “É só o começo. Agora eu vou competir na Intercontinental Cup, e este segundo lugar me motiva a ser ainda mais competitiva contra atletas que possuem muito mais experiência que eu. Acho que meu resultado e meu desempenho abriram os olhos de muita gente. Recebi muitos contatos e isso me anima bastante”, disse.

Feliz pela colocação final, Nicole agradeceu: “Agradeço ao time Ice Brasil por todo o apoio e deixo também meu agradecimento ao meu coach Joe Cecchini, que me seguiu em todo circuito. Isso ajudou muito. Ele tem conhecimento da pista, competiu por muito tempo, tem competições importantíssimas na carreira e isso fez muita diferença para mim”, comentou.

Entre os próximos compromissos de Nicole, estão a Intercontinental Cup, um período de treinos na Europa e uma tentativa de classificação para o Mundial da modalidade. Confiante, espera classificar-se entre as 45 melhores do ranking para obter a vaga. Mais à frente, tem um objetivo bastante claro: os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, que serão realizados em Pequim.

Recomendados:

13/09/2022

Brasil volta mais forte após Junior Grand Prix na Letônia

País foi representado por Maria Joaquina Cavalcanti Reikdal e pela dupla Catharina Tibau e Cayden Dawson

Twitter
Facebook

Ler mais

12/09/2022

Sergio Vilela é eleito o primeiro latino-americano com cargo de diretor na WCF, e Brasil tem dois nomeados para comitês da IBSF

Novidades mostram a força e desenvolvimento do desporto no gelo do país

Twitter
Facebook

Ler mais

09/09/2022

Catharina e Cayden somam bons pontos na Dança Rítmica em etapa do Junior Grand Prix

Dupla que representa o Brasil ficou na 11ª posição e volta a se apresentar no sábado

Twitter
Facebook

Ler mais