Nicole Silveira encerra participação na segunda etapa da Copa do Mundo
30 de novembro de 2020
Foto: IBSF
O Brasil continua evoluindo bastante no skeleton feminino. Nicole Silveira, aposta da CBDG para os próximos Jogos de Inverno, deu mais um passo importante recentemente: a atleta participou até o dia 27 de novembro das primeiras duas etapas da Copa do Mundo da modalidade, em Sigulda, na Letônia. Ela acabou na 18ª colocação.
Nicole, que ainda não conhecia a pista europeia, sofreu uma lesão logo nas primeiras descidas da segunda etapa da Copa do Mundo. Mesmo assim, evoluiu cerca de 1,5 segundo seu tempo da primeira para a segunda etapa. “A primeira semana foi muito difícil. Tive poucos treinos por conta da pandemia e, como eu não conhecia a pista, foi bem difícil concorrer com as melhores pilotos do mundo. Mesmo assim, classifico como um grande aprendizado. Cresci como atleta”, disse.
Passada a competição na Letônia, Nicole parte para um novo desafio. Dias 11 e 18 de dezembro, em Innsbruck, na Áustria, vão acontecer a terceira e a quarta etapa da Copa do Mundo. E, novamente, ela estará lá para representar o Brasil.
Recomendados:
19/12/2022
Campeonato Brasileiro de Paracurling promove a inclusão na Arena Ice Brasil
Quatro equipes participaram da competição que indicará os três primeiros colocados para o bolsa atleta
Ler mais
13/12/2022
Bobsled brasileiro vive dezembro histórico recheado de conquistas
Após conquista de etapa da NAC, atletas da modalidade celebram pódio no Mundial de Push
Ler mais
01/12/2022
Equipe de Bobsled retoma competições após participação histórica em Pequim
O país está representado por Edson Bindilatti, Gustavo Ferreira, Edson Martins, Erick Vianna, Rafael Souza e Jefferson Sabino
Ler mais