Nicole Silveira encerra histórico 2022 com duas competições

10 de novembro de 2022

Nicole Silveira alcançou um histórico 13º lugar no skeleton em Pequim 2022 (Foto: Alexandre Castello Branco/COB)

A representante do Brasil no skeleton, Nicole Silveira, se prepara para encerrar o histórico ano de 2022 com duas competições: em novembro, disputa a Copa América, em Whistler, no Canadá, nos dias 11 e 12 e uma etapa da Copa do Mundo, na mesma localidade, no dia 24. Em dezembro, participa de mais duas etapas da Copa do Mundo, em Park City e Lake Placid, cidades dos Estados Unidos, nos dias 1 e 16. 

Em 2022, nos Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim, Nicole conquistou o melhor resultado da história do Brasil nos esportes de gelo e o melhor do skeleton na América Latina. Com o 13º lugar, ela registrou ainda o segundo melhor resultado brasileiro em Jogos de Inverno, ficando atrás apenas da snowboarder Isabel Clark, nona colocada em Turim 2006.

Nicole já em calendárion de competições para os primeiros meses de 2023 (Foto: Alexandre Castello Branco/COB)

Após o encerramento de 2022, Nicole foca no calendário de competições do ano seguinte. Em janeiro, a atleta disputa mais duas etapas da Copa do Mundo, em Winterberg e em Altenberg, na Alemanha, e o Campeonato Mundial, em St. Moritz, na Suíça. Em fevereiro, mais duas etapas da Copa do Mundo a esperam, em Innsbruck, na Áústria, e em Sigulda, na Letônia.

Recomendados:

01/12/2022

Equipe de Bobsled retoma competições após participação histórica em Pequim

O país está representado por Edson Bindilatti, Gustavo Ferreira, Edson Martins, Erick Vianna, Rafael Souza e Jefferson Sabino

Twitter
Facebook

Ler mais

25/11/2022

Nicole Silveira estreia na Copa do Mundo com um inédito oitavo lugar

Nicole Silveira estreia na Copa do Mundo com um inédito oitavo lugar

Twitter
Facebook

Ler mais

14/11/2022

Nicole Silveira conquista duas pratas na Copa América de skeleton

Atleta tem ainda etapas da Copa do Mundo no calendário de 2022

Twitter
Facebook

Ler mais