Nicole Silveira encerra histórico 2022 com duas competições

10 de novembro de 2022

Nicole Silveira alcançou um histórico 13º lugar no skeleton em Pequim 2022 (Foto: Alexandre Castello Branco/COB)

A representante do Brasil no skeleton, Nicole Silveira, se prepara para encerrar o histórico ano de 2022 com duas competições: em novembro, disputa a Copa América, em Whistler, no Canadá, nos dias 11 e 12 e uma etapa da Copa do Mundo, na mesma localidade, no dia 24. Em dezembro, participa de mais duas etapas da Copa do Mundo, em Park City e Lake Placid, cidades dos Estados Unidos, nos dias 1 e 16. 

Em 2022, nos Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim, Nicole conquistou o melhor resultado da história do Brasil nos esportes de gelo e o melhor do skeleton na América Latina. Com o 13º lugar, ela registrou ainda o segundo melhor resultado brasileiro em Jogos de Inverno, ficando atrás apenas da snowboarder Isabel Clark, nona colocada em Turim 2006.

Nicole já em calendárion de competições para os primeiros meses de 2023 (Foto: Alexandre Castello Branco/COB)

Após o encerramento de 2022, Nicole foca no calendário de competições do ano seguinte. Em janeiro, a atleta disputa mais duas etapas da Copa do Mundo, em Winterberg e em Altenberg, na Alemanha, e o Campeonato Mundial, em St. Moritz, na Suíça. Em fevereiro, mais duas etapas da Copa do Mundo a esperam, em Innsbruck, na Áústria, e em Sigulda, na Letônia.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

11/04/2024

Calendário 2024 de Competições do Hockey

Juntamente à escalação da Seleção Brasileira de Hockey no Gelo que disputará a IIHF Development Cup 2024 na cidade de Bratislava na Eslováquia, foi também definido o calendário de eventos e competições do hockey da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG). Para que o Brasil um dia possa disputar o Campeonato Mundial de Hockey… Leia mais »

Ler mais

11/04/2024

Brasil Participa da IIHF Development Cup Projetando Futuro do Hockey Brasileiro

Durante os dias 20 e 27 de abril, em Bratislava, na Eslováquia, o Brasil participa do IIHF Development Cup

Ler mais

10/04/2024

Lideranças Femininas da CBDG se Reúnem e Oficializam Evento de Capacitação para Mulheres nos Esportes no Gelo

Na última sexta-feira (05), um grupo formado por 12 mulheres que ocupam diversos cargos na Confederação Brasileira de Desportos no Gelo se reuniu no CT Arena Ice Brasil para discutir assuntos relacionados à pauta ‘Mulher no Esporte’ e evidenciá-la como uma das prioridades da organização para 2024.

Ler mais