Nicole Silveira e Marina Tuono encerram a temporada

25 de março de 2021

Nicole Silveira no encerramento da temporada (Foto: arquivo pessoal)

O fim de semana passado marcou o fim, de fato, da temporada dos desportos no gelo para os brasileiros. Em Whistler (no Canadá) e Lake Placid (nos Estados Unidos), respectivamente, a atleta do skeleton Nicole Silveira e a representante brasileira no monobob Marina Tuono realizaram os últimos treinos antes da pausa no calendário. E avaliação das duas foi muito positiva.

“Foi fantástico. Nunca tive oportunidade de ir para um camping ou pista para treinar apenas. Sempre vou com a IBSF e faço as escolas junto à federação internacional. São campings bons, mas sempre duas ou uma semana antes da competição. Essas últimas duas semanas e meia em Lake Placid foram muito boas porque tive mais experiência de pista e não foi aquela correria para ir ao topo. Então tive mais oportunidades para descer não do topo para poder sentir mais a pista, entendê-la, consertar as curvas que eu tinha mais dificuldade e depois fui para o topo de novo para treinar com mais velocidade. Fez uma diferença gigantesca e quero fazer isso mais vezes”, afirmou Tuono, que terminou o Circuito Mundial de Monobob Feminino passado em terceiro lugar.

Marina Tuono, à direita, em Lake Placid (Foto: arquivo pessoal)

Nicole Silveira, que fez excelente temporada, também avaliou de modo muito positivo os trabalhos. “Os treinos foram muito bons. Terminamos com uma competiçãozinha e fiquei em segundo lugar por quatro centésimos. Tive um recorde pessoal com meu push: 4.99, finalmente abaixo de 5. Estava nevando também, então quer dizer que deveria ser mais rápido ainda em um dia bom com gelo rápido”, afirmou. “Em relação às descidas, a minha segunda foi a melhor que já tive em Whistler. Não mudaria nada. Meu tempo foi o mais rápida em comparação a todos, inclusive de alguns dos homens”, completou.

O fim da temporada, porém, não fará as duas brasileiras pararem. O motivo é simples. “Agora é focar no físico para a próxima temporada ser a da qualificação olímpica”, disse Tuono.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

18/04/2024

Calendário 2024 de Competições do Hockey

Juntamente à escalação da Seleção Brasileira de Hockey no Gelo que disputará a IIHF Development Cup 2024 na cidade de Bratislava na Eslováquia, foi também definido o calendário de eventos e competições de hockey no gelo da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG). Para que o Brasil um dia possa disputar o Campeonato Mundial… Leia mais »

Ler mais

19/04/2024

Brasil Participa da IIHF Development Cup Projetando Futuro do Hockey Brasileiro

Durante os dias 20 e 27 de abril, em Bratislava, na Eslováquia, o Brasil participa do IIHF Development Cup

Ler mais

10/04/2024

Lideranças Femininas da CBDG se Reúnem e Oficializam Evento de Capacitação para Mulheres nos Esportes no Gelo

Na última sexta-feira (05), um grupo formado por 12 mulheres que ocupam diversos cargos na Confederação Brasileira de Desportos no Gelo se reuniu no CT Arena Ice Brasil para discutir assuntos relacionados à pauta ‘Mulher no Esporte’ e evidenciá-la como uma das prioridades da organização para 2024.

Ler mais