Nicole Silveira disputa o Mundial de Skeleton na Alemanha

27 de fevereiro de 2020

Foto: IBSF

A brasileira Nicole Silveira, de 25 anos, compete a partir desta sexta-feira (28) no Mundial de Skeleton, em Altenberg, na Alemanha. Às 5h30 (de Brasília), a atleta tem o grande desafio de encarar pela primeira vez na carreira uma das pistas mais difíceis do mundo e também algumas das melhores representantes da modalidade.

Em grande evolução, porém, a brasileira não se mostra intimidada com as adversidades. “Acho que este Mundial vai ser uma grande oportunidade de apresentar meu trabalho. Este ano, 28 meninas estarão competindo, todas em um nível bem alto. Com certeza vai ser um momento de aprendizagem em uma das pistas mais difíceis do mundo. Nunca estive aqui antes e o restante das competidoras, já. Mas estou ansiosa e pronta para encarar esse desafio”, comenta.

Nicole vem alcançando feitos cada vez mais relevantes para o skeleton brasileiro. Em novembro de 2018, tornou-se a primeira atleta sênior a representar o Brasil na modalidade. No fim do ano passado, foi a vencedora do Prêmio Brasil Olímpico 2019 na categoria Desportos no Gelo. E, em janeiro, obteve a segunda colocação na Copa América de Skeleton.

O Mundial de Skeleton será transmitido ao vivo no canal do Youtube da IBSF.

Recomendados:

11/08/2022

Campeonato Brasileiro de Curling conhece time e dupla vencedora

Disputado pela primeira vez em solo nacional, torneio foi transmitido pelo Canal Olímpico do Brasil

Twitter
Facebook

Ler mais

09/08/2022

Olympic Celebration Tour promove o curling no Brasil

Evento trouxe a campeã olímpica Stefania Constantini e teve atividades como bate-papo e clínicas da modalidade

Twitter
Facebook

Ler mais

05/08/2022

Ação de capacitação da patinação artística, com moderadores internacionais, é considerada um sucesso pelos participantes

Em avaliação feita com participantes, 90% aprovaram como muito importante o evento para desenvolvimento próprio e 98% reconheceram os moderadores como muito qualificados

Twitter
Facebook

Ler mais