Nicole Silveira conquista duas pratas na Copa América de skeleton

14 de novembro de 2022

Nicole foca agora nas etapas da Copa do Mundo

No início de uma nova temporada, a atleta brasileira do skeleton, Nicole Silveira, conquistou duas pratas nas duas primeiras etapas da Copa América, disputada nos dias 11 e 12 de novembro em Whistler, no Canadá. Ainda neste mês, ela começa a disputa da Copa do Mundo em etapa dia 24, na mesma localidade.

Na prova inicial da Copa América, a brasileira fez o tempo combinado de 1:47.71 – apenas dois centésimos atrás da medalhista de ouro, a americana Hallie Clark. Na primeira descida, Nicole registrou velocidade média de 141,03 km/h, a mais rápida da disputa feminina e a terceira no geral.

Na segunda prova, disputada no dia 12, a atleta conquistou novamente a prata, com o tempo combinado de 1:48.20. O ouro ficou com  Anna Fernstaedt, da República Tcheca. Com as duas medalhas, Nicole se despede da Copa América para se dedicar às oito etapas da Copa do Mundo.

As medalhas coroam um ano inesquecível para a atleta. Nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, disputados em fevereiro, ela alcançou o 13o lugar, a melhor colocação de uma brasileira na história da competição. “Essa última temporada foi onde realmente me vi sendo alguém que podia lutar por medalhas e ser competitiva”, avalia.

Ainda em 2022, ela disputa a etapa de Whistler em  24 de novembro e encerra o ano em Park City e em Lake Placid, nos Estados Unidos, respectivamente nos dias 1º e 16 de dezembro.

No primeiro semestre de 2023 ela participa de mais quatro etapas da Copa do Mundo e foca no Campeonato Mundial, a ser disputado na Suíça entre os dias 26 e 27 de janeiro.

 

Recomendados:

01/12/2022

Equipe de Bobsled retoma competições após participação histórica em Pequim

O país está representado por Edson Bindilatti, Gustavo Ferreira, Edson Martins, Erick Vianna, Rafael Souza e Jefferson Sabino

Twitter
Facebook

Ler mais

25/11/2022

Nicole Silveira estreia na Copa do Mundo com um inédito oitavo lugar

Nicole Silveira estreia na Copa do Mundo com um inédito oitavo lugar

Twitter
Facebook

Ler mais

14/11/2022

Nicole Silveira conquista duas pratas na Copa América de skeleton

Atleta tem ainda etapas da Copa do Mundo no calendário de 2022

Twitter
Facebook

Ler mais