Membro da CBDG participa do Programa Jovens Líderes, do COI

16 de novembro de 2020

Foto: arquivo pessoal

Lançado em 2016, o Programa Jovens Líderes, do Comitê Olímpico Internacional (COI), conta em 2020 com a participação de um membro da CBDG. Felipe Braun, assistente de Esportes da entidade, é um dos mais de 3 mil participantes desta edição.

Iniciado no dia 2 de novembro, o programa é realizado ao longo de seis semanas e tem como objetivo promover o empreendedorismo social através do esporte. Até hoje, mais de 30 mil pessoas já foram beneficiadas por 116 projetos esportivos desenvolvidos por participantes do programa.

O curso online aborda temas-chave como olimpismo, esporte e negócios sociais. Depois de sua conclusão, 25 jovens líderes serão selecionados para participar do programa de quatro anos. Nele, os escolhidos receberão auxílio para projetar e criar os próprios negócios sociais sustentáveis em suas comunidades locais. Cada selecionado também receberá um financiamento inicial de 10 mil francos suíços.

“Participar desse treinamento para tentar uma vaga no grupo de Young Leaders é uma grande oportunidade de crescimento e aprendizado. Eu sempre acreditei na força do esporte para a mudança, e esse projeto mostra que é sim possível usar o esporte como uma ferramenta de transformação. Eu acredito que no meio esportivo não vemos cor, gênero, classe, opção sexual, mas vemos pessoas na sua forma mais natural. Além disso o esporte pode auxiliar e muito no desenvolvimento de uma sociedade”, comentou Felipe.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

28/03/2024

Top-10 em Gangwon24, Lucas Koo faz exames e conhece estrutura da CBDG no Brasil

Durante sua estadia, Lucas Koo, que mora nos EUA, passou por uma bateria de exames que incluiria fisioterapeuta, psicóloga, nutricionista e médicos

Ler mais

28/03/2024

CBDG cria canal de Whatsapp; clique para ver o link

A partir desta quarta (27), a CBDG conta com um canal oficial no WhatsApp que reunirá toda produção de conteúdo, informações, vídeos e fotos

Ler mais

23/03/2024

Nicole Silveira Finaliza Temporada em 14º no Ranking Mundial

Lake Placid, NY – Nicole Silveira finalizou a oitava e última etapa da Copa do Mundo IBSF de Skeleton em 18º, com o tempo total de 1:52.15s ao fim de duas baterias. A corrida também era válida pelo Pan-Americano da modalidade, que teve Nicole conquistando o 7° lugar.

Ler mais