Lucas Koo consegue recorde pessoal em etapa da Copa do Mundo e foca no 4 Continents

9 de novembro de 2022

Lucas é o primeiro representante brasileiro na modalidade short track

O brasileiro Lucas Koo tem agenda agitada neste final de ano. Após disputar a etapa de Salt Lake City da Copa do Mundo de patinação de velocidade, ele se prepara para a disputa do 4 Continents de short track, entre os dias 10 e 12 de novembro, no mesmo local.

Na Copa do Mundo, Lucas participou da prova dos 1000m terminando em quarto lugar na fase classificatória. A participação rendeu a ele o recorde pessoal ao marcar 1:30.122. O brasileiro, segundo mais jovem a participar da etapa, com 15 anos, participaria também dos 50m, mas um erro no transponder o impediu de largar nas preliminares.

A 4 Continents é disputada por patinadores da América do Norte, América do Sul, Ásia e Oceania. Tradicional dentro da União Internacional de Patinagem (ISU), tem provas de 50m, 1000m e 1500m, além do revezamento de 3000m para mulheres, de 5000m para homens e 2000m para times mistos.

Nascido em família brasileira, Lucas reside atualmente na Filadélfia. O contato com a patinação de velocidade começou por acaso, logo aos quatro anos, ao ver patinadores “que mais pareciam águias.” Logo depois, passou a treinar regularmente em clubes americanos. Aos 10 anos, decidiu deixar outras atividades de lado e apostar no esporte que o apaixonou como uma profissão. Hoje com 15 anos, Lucas treina no Potomac Speedskating Club, o melhor clube dos EUA com cinco títulos nacionais consecutivos.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

18/04/2024

Calendário 2024 de Competições do Hockey

Juntamente à escalação da Seleção Brasileira de Hockey no Gelo que disputará a IIHF Development Cup 2024 na cidade de Bratislava na Eslováquia, foi também definido o calendário de eventos e competições de hockey no gelo da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG). Para que o Brasil um dia possa disputar o Campeonato Mundial… Leia mais »

Ler mais

19/04/2024

Brasil Participa da IIHF Development Cup Projetando Futuro do Hockey Brasileiro

Durante os dias 20 e 27 de abril, em Bratislava, na Eslováquia, o Brasil participa do IIHF Development Cup

Ler mais

10/04/2024

Lideranças Femininas da CBDG se Reúnem e Oficializam Evento de Capacitação para Mulheres nos Esportes no Gelo

Na última sexta-feira (05), um grupo formado por 12 mulheres que ocupam diversos cargos na Confederação Brasileira de Desportos no Gelo se reuniu no CT Arena Ice Brasil para discutir assuntos relacionados à pauta ‘Mulher no Esporte’ e evidenciá-la como uma das prioridades da organização para 2024.

Ler mais