Lucas Koo consegue recorde pessoal em etapa da Copa do Mundo e foca no 4 Continents

9 de novembro de 2022

Lucas é o primeiro representante brasileiro na modalidade short track

O brasileiro Lucas Koo tem agenda agitada neste final de ano. Após disputar a etapa de Salt Lake City da Copa do Mundo de patinação de velocidade, ele se prepara para a disputa do 4 Continents de short track, entre os dias 10 e 12 de novembro, no mesmo local.

Na Copa do Mundo, Lucas participou da prova dos 1000m terminando em quarto lugar na fase classificatória. A participação rendeu a ele o recorde pessoal ao marcar 1:30.122. O brasileiro, segundo mais jovem a participar da etapa, com 15 anos, participaria também dos 50m, mas um erro no transponder o impediu de largar nas preliminares.

A 4 Continents é disputada por patinadores da América do Norte, América do Sul, Ásia e Oceania. Tradicional dentro da União Internacional de Patinagem (ISU), tem provas de 50m, 1000m e 1500m, além do revezamento de 3000m para mulheres, de 5000m para homens e 2000m para times mistos.

Nascido em família brasileira, Lucas reside atualmente na Filadélfia. O contato com a patinação de velocidade começou por acaso, logo aos quatro anos, ao ver patinadores “que mais pareciam águias.” Logo depois, passou a treinar regularmente em clubes americanos. Aos 10 anos, decidiu deixar outras atividades de lado e apostar no esporte que o apaixonou como uma profissão. Hoje com 15 anos, Lucas treina no Potomac Speedskating Club, o melhor clube dos EUA com cinco títulos nacionais consecutivos.

Recomendados:

01/12/2022

Equipe de Bobsled retoma competições após participação histórica em Pequim

O país está representado por Edson Bindilatti, Gustavo Ferreira, Edson Martins, Erick Vianna, Rafael Souza e Jefferson Sabino

Twitter
Facebook

Ler mais

25/11/2022

Nicole Silveira estreia na Copa do Mundo com um inédito oitavo lugar

Nicole Silveira estreia na Copa do Mundo com um inédito oitavo lugar

Twitter
Facebook

Ler mais

14/11/2022

Nicole Silveira conquista duas pratas na Copa América de skeleton

Atleta tem ainda etapas da Copa do Mundo no calendário de 2022

Twitter
Facebook

Ler mais