Larissa Paes valoriza papel da Comissão de Atletas da CBDG: “Comunicação direta entre atletas e dirigentes é essencial”

5 de fevereiro de 2021

Larissa Paes é presidente da Comissão de Atletas da CBDG (Foto: divulgação)

Orientada para ações visando boas práticas de governança e transparência, a CBDG concluiu, em dezembro de 2020, o processo de composição da nova comissão de atletas da entidade, que tem por finalidade dar representatividade aos desportistas, os representando perante à própria CBDG e fortalecendo a comunicação e interação entre as partes com objetivo de fomentar as modalidades no gelo. Em votação online, Larissa Paes, da patinação de velocidade, foi eleita presidente da comissão.

Representante de seu esporte desde que ingressou no desportos no gelo, Larissa entende que a Comissão de Atletas tem papel muito importante para dar voz aos membros da Ice Brasil e para ampliar a participação dos mesmos nas tomadas de decisões dentro da CBDG. “Essa comunicação direta entre atletas e dirigentes é essencial para qualquer esporte crescer, afinal, o esporte só existe se tiver atletas. Sem essa interação, fica difícil progredir”, comenta.

A sintonia gerada a partir dessas relações é o que, segundo ela, facilita os processos dentro da Confederação. “Com a Comissão fica mais fácil ter acesso às opções que nós temos como atletas, e também facilita para que os dirigentes entendam nossas prioridades. Assim podemos trabalhar na mesma direção”, explica. “Acredito que a CBDG tem muito potencial para ampliar os esportes de inverno no Brasil, e fico feliz de poder participar desse processo representando os atletas”, acrescenta.

Na Comissão, Larissa Paes tem como vice Flavio Macedo Martins da Silva, do luge. Cada uma das sete modalidades da CBDG também conta com seus próprios representantes.

Mandato 2020-2024
– Odirlei Carlos Pessoni – Bobsled
– Claudio Alves de Carvalho Junior – Curling
– Décio Limeira Silva – Hockey no Gelo
– Flavio Macedo Martins da Silva – Luge (vice-presidente)
– Ana Carla Barciela Moreira Decottignies – Patinação Artística
– Larissa de Oliveira Paes – Patinação de Velocidade (presidente)
– Nicole Rocha da Silveira – Skeleton

Texto: Renan Turra

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

18/04/2024

Calendário 2024 de Competições do Hockey

Juntamente à escalação da Seleção Brasileira de Hockey no Gelo que disputará a IIHF Development Cup 2024 na cidade de Bratislava na Eslováquia, foi também definido o calendário de eventos e competições de hockey no gelo da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG). Para que o Brasil um dia possa disputar o Campeonato Mundial… Leia mais »

Ler mais

11/04/2024

Brasil Participa da IIHF Development Cup Projetando Futuro do Hockey Brasileiro

Durante os dias 20 e 27 de abril, em Bratislava, na Eslováquia, o Brasil participa do IIHF Development Cup

Ler mais

10/04/2024

Lideranças Femininas da CBDG se Reúnem e Oficializam Evento de Capacitação para Mulheres nos Esportes no Gelo

Na última sexta-feira (05), um grupo formado por 12 mulheres que ocupam diversos cargos na Confederação Brasileira de Desportos no Gelo se reuniu no CT Arena Ice Brasil para discutir assuntos relacionados à pauta ‘Mulher no Esporte’ e evidenciá-la como uma das prioridades da organização para 2024.

Ler mais