Larissa Paes se prepara para disputa do Desert Classic, nos Estados Unidos

22 de agosto de 2022

Larissa Paes (C) busca representar o Brasil na maior quantidade possível de eventos internacionais

A patinadora Larissa Paes realiza desde já a preparação para as competições da próxima temporada. A atleta inicia as disputas em setembro com o Desert Classic, nos Estados Unidos.

Larissa mora atualmente em Salt Lake City, capital do estado de Utah, onde o torneio irá ocorrer. Durante os treinos de verão, na localidade, Larissa priorizou exercícios de força e resistência aeróbica e anaeróbica. “Fizemos um campo de concentração no Colorado, uma semana com foco no ciclismo e treinos de subidas. Foi superintenso, no primeiro dia pedalamos 160km, e a cada dia se sentia mais o cansaço, mas foi um forte exercício mental além do próprio físico”, conta a atleta.

Única atleta feminina na seleção brasileira de patinação de velocidade no gelo, Larissa Paes conquistou na edição de 2021 do Desert Classic o 14º lugar. Na ocasião, bateu o recorde nacional e ganhou o direito de participar da Copa do Mundo, evento classificatório para os Jogos Olímpicos.

“Estamos no início do ciclo olímpico, então é o momento de construir uma boa base e utilizar as competições para aprender e evoluir. Meu objetivo é competir o máximo de Copas Mundiais e eventos internacionais representando o Brasil e assim me adaptar a esse nível de competição. Como até hoje só corri uma Copa Mundial, ainda sou iniciante nesse aspecto e preciso ganhar experiência”, finalizou a atleta.

O Desert Classic ocorre entre os dias 3 e 4 de setembro, em Kearns, região localizada em Salt Lake City, capital do estado americano Utah.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

23/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

21/04/2024

Confira a Programação da Seleção Brasileira na IIHF Development Cup

Neste domingo (21), o Brasil inicia sua participação no IIHF Development 2024

Ler mais

18/04/2024

Calendário 2024 de Competições do Hockey

Juntamente à escalação da Seleção Brasileira de Hockey no Gelo que disputará a IIHF Development Cup 2024 na cidade de Bratislava na Eslováquia, foi também definido o calendário de eventos e competições de hockey no gelo da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG). Para que o Brasil um dia possa disputar o Campeonato Mundial… Leia mais »

Ler mais