Larissa Paes se prepara para disputa do Desert Classic, nos Estados Unidos

22 de agosto de 2022

Larissa Paes (C) busca representar o Brasil na maior quantidade possível de eventos internacionais

A patinadora Larissa Paes realiza desde já a preparação para as competições da próxima temporada. A atleta inicia as disputas em setembro com o Desert Classic, nos Estados Unidos.

Larissa mora atualmente em Salt Lake City, capital do estado de Utah, onde o torneio irá ocorrer. Durante os treinos de verão, na localidade, Larissa priorizou exercícios de força e resistência aeróbica e anaeróbica. “Fizemos um campo de concentração no Colorado, uma semana com foco no ciclismo e treinos de subidas. Foi superintenso, no primeiro dia pedalamos 160km, e a cada dia se sentia mais o cansaço, mas foi um forte exercício mental além do próprio físico”, conta a atleta.

Única atleta feminina na seleção brasileira de patinação de velocidade no gelo, Larissa Paes conquistou na edição de 2021 do Desert Classic o 14º lugar. Na ocasião, bateu o recorde nacional e ganhou o direito de participar da Copa do Mundo, evento classificatório para os Jogos Olímpicos.

“Estamos no início do ciclo olímpico, então é o momento de construir uma boa base e utilizar as competições para aprender e evoluir. Meu objetivo é competir o máximo de Copas Mundiais e eventos internacionais representando o Brasil e assim me adaptar a esse nível de competição. Como até hoje só corri uma Copa Mundial, ainda sou iniciante nesse aspecto e preciso ganhar experiência”, finalizou a atleta.

O Desert Classic ocorre entre os dias 3 e 4 de setembro, em Kearns, região localizada em Salt Lake City, capital do estado americano Utah.

Recomendados:

13/09/2022

Brasil volta mais forte após Junior Grand Prix na Letônia

País foi representado por Maria Joaquina Cavalcanti Reikdal e pela dupla Catharina Tibau e Cayden Dawson

Twitter
Facebook

Ler mais

12/09/2022

Sergio Vilela é eleito o primeiro latino-americano com cargo de diretor na WCF, e Brasil tem dois nomeados para comitês da IBSF

Novidades mostram a força e desenvolvimento do desporto no gelo do país

Twitter
Facebook

Ler mais

09/09/2022

Catharina e Cayden somam bons pontos na Dança Rítmica em etapa do Junior Grand Prix

Dupla que representa o Brasil ficou na 11ª posição e volta a se apresentar no sábado

Twitter
Facebook

Ler mais