Larissa Paes faz excelente prova nos EUA e alcança vaga para a Copa do Mundo

6 de setembro de 2021

Foto: Vintage Youth Photography

A atleta Larissa Paes, da patinação de velocidade, completou no fim de semana os 1.500 metros da Desert Classic em 2.11,08 e se tornará, assim, a primeira brasileira a participar de uma Copa do Mundo de Patinação de Velocidade. A marca alcançada pela atleta de 26 anos em Salt Lake City, nos Estados Unidos, representou também o recorde nacional. A brasiliense acabou na 14ª colocação na prova.

A Copa do Mundo envolverá quatro etapas. Duas delas na Europa e, outras duas, na América do Norte. É através desse caminho que os atletas buscam pontos para o ranking olímpico.

Larissa Paes foi campeã brasileira de patinação sobre rodas por dez anos consecutivos. No fim de 2018, iniciou a transição da patinação sobre rodas para o gelo em projeto subsidiado pela Federação Internacional de Patinação, viabilizado pela CBDG. Desde então, vem alcançando grandes resultados.

Além de ser representado em outras provas por Larissa, o Brasil também esteve presente nas competições masculinas. Com o tempo de 37,27(7), João Victor da Silva, que já tinha vaga garantida na Mass Start da Copa do Mundo, fez o recorde nacional para o país nos 500 metros. Éder Lopes Moraes fez o recorde nacional nos 5 mil metros com o tempo de 7.25,79.

Recomendados:

18/01/2022

Sonho Olímpico: Edson Bindilatti projeta a última participação nos Jogos de Inverno

Baiano é um dos recordistas do país em Jogos de Inverno

Twitter
Facebook

Ler mais

17/01/2022

Conheça os atletas brasileiros dos desportos no gelo que estarão nos Jogos Olímpicos de Inverno

Bobsled e skeleton são as modalidades da Ice Brasil confirmadas em Pequim

Twitter
Facebook

Ler mais

05/01/2022

Sonho olímpico: Rafael Souza comenta expectativa por Pequim e experiência em PyeongChang

Natural do Rio de Janeiro, atleta do bobsled se aproxima da sua segunda edição de Jogos de Inverno

Twitter
Facebook

Ler mais