Larissa Paes faz excelente prova nos EUA e alcança vaga para a Copa do Mundo

6 de setembro de 2021

Foto: Vintage Youth Photography

A atleta Larissa Paes, da patinação de velocidade, completou no fim de semana os 1.500 metros da Desert Classic em 2.11,08 e se tornará, assim, a primeira brasileira a participar de uma Copa do Mundo de Patinação de Velocidade. A marca alcançada pela atleta de 26 anos em Salt Lake City, nos Estados Unidos, representou também o recorde nacional. A brasiliense acabou na 14ª colocação na prova.

A Copa do Mundo envolverá quatro etapas. Duas delas na Europa e, outras duas, na América do Norte. É através desse caminho que os atletas buscam pontos para o ranking olímpico.

Larissa Paes foi campeã brasileira de patinação sobre rodas por dez anos consecutivos. No fim de 2018, iniciou a transição da patinação sobre rodas para o gelo em projeto subsidiado pela Federação Internacional de Patinação, viabilizado pela CBDG. Desde então, vem alcançando grandes resultados.

Além de ser representado em outras provas por Larissa, o Brasil também esteve presente nas competições masculinas. Com o tempo de 37,27(7), João Victor da Silva, que já tinha vaga garantida na Mass Start da Copa do Mundo, fez o recorde nacional para o país nos 500 metros. Éder Lopes Moraes fez o recorde nacional nos 5 mil metros com o tempo de 7.25,79.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

28/03/2024

Top-10 em Gangwon24, Lucas Koo faz exames e conhece estrutura da CBDG no Brasil

Durante sua estadia, Lucas Koo, que mora nos EUA, passou por uma bateria de exames que incluiria fisioterapeuta, psicóloga, nutricionista e médicos

Ler mais

28/03/2024

CBDG cria canal de Whatsapp; clique para ver o link

A partir desta quarta (27), a CBDG conta com um canal oficial no WhatsApp que reunirá toda produção de conteúdo, informações, vídeos e fotos

Ler mais

23/03/2024

Nicole Silveira Finaliza Temporada em 14º no Ranking Mundial

Lake Placid, NY – Nicole Silveira finalizou a oitava e última etapa da Copa do Mundo IBSF de Skeleton em 18º, com o tempo total de 1:52.15s ao fim de duas baterias. A corrida também era válida pelo Pan-Americano da modalidade, que teve Nicole conquistando o 7° lugar.

Ler mais