Larissa Paes estreia em Copas Mundiais em etapa na Noruega

11 de novembro de 2022

Atleta brasileira disputará a mass start no domingo (Foto: Ilia Zikov)

A patinadora de velocidade Larissa Paes participa neste domingo da primeira etapa da Copa do Mundo, em Stavanger, na Noruega. Será a estreia da brasileira na principal competição do ciclo olímpico da modalidade.

Larissa disputará a mass start, nome dado à prova com largada coletiva. A vaga foi conquistada ao fazer o tempo de 2:11.08 na temporada passada, quando a atleta se tornou a primeira brasileira a participar de um evento mundial de patinação de velocidade. 

Na atual temporada, Larissa já disputou duas competições, tendo alcançado o top 3 no Desert Classic, em Salt Lake City, nos Estados Unidos. “Os últimos treinos foram mais suaves para que eu possa me recuperar em preparação para as Copas. Troquei de equipamento também, o que é um pouco arriscado, mas estou me adaptando bem e sinto que foi a melhor decisão. Nessa temporada de início do ciclo olímpico, o objetivo é trabalhar o nível físico e ganhar experiência nas competições, sinto que estou no caminho”, comenta a patinadora. 

O calendário da Copa do Mundo é composto por seis etapas e Larissa participará das duas primeiras – além da Noruega, ela irá patinar entre os dias 18 e 20 de novembro.

Recomendados:

01/12/2022

Equipe de Bobsled retoma competições após participação histórica em Pequim

O país está representado por Edson Bindilatti, Gustavo Ferreira, Edson Martins, Erick Vianna, Rafael Souza e Jefferson Sabino

Twitter
Facebook

Ler mais

25/11/2022

Nicole Silveira estreia na Copa do Mundo com um inédito oitavo lugar

Nicole Silveira estreia na Copa do Mundo com um inédito oitavo lugar

Twitter
Facebook

Ler mais

14/11/2022

Nicole Silveira conquista duas pratas na Copa América de skeleton

Atleta tem ainda etapas da Copa do Mundo no calendário de 2022

Twitter
Facebook

Ler mais