Larissa Paes encerra período de treinos nos Estados Unidos

22 de março de 2019

A brasileira Larissa Paes encerrou no mês de março seu período de treinos no projeto subsidiado pela Federação Internacional de Patinação, viabilizado pela CBDG, que visa estimular a transição da patinação sobre rodas para o gelo. O programa foi realizado em Salt Lake City, nos Estados Unidos.

Larissa, que teve grande evolução, comentou a experiência. “Desde o início, tivemos uma rotina de treinos intensos, de 4h a 6h por dia. Os dois primeiros meses foram difíceis, já que é preciso muita paciência para sair do alto nível e começar um novo esporte do zero. A técnica é bem diferente e cada detalhe técnico faz muita diferença.”

Ela acrescentou: “O mais importante é saber trabalhar com o centro de gravidade corporal para ter melhor controle das lâminas no gelo, e isso é algo que requer muito domínio. Pude participar de dois eventos oficiais (American Cup e Canada Cup), que me proporcionaram muito aprendizado e satisfação ao ver que estou no mesmo nível de atletas que estão há vários anos no esporte. Meus tempos estão mais rápidos e meu nível técnico subiu muito. Estarei no Brasil de abril a junho, treinando e competindo nas rodas, mas principalmente focando em me preparar para a próxima temporada de inverno.”

Foto: Renan Turra

Recomendados:

01/12/2022

Equipe de Bobsled retoma competições após participação histórica em Pequim

O país está representado por Edson Bindilatti, Gustavo Ferreira, Edson Martins, Erick Vianna, Rafael Souza e Jefferson Sabino

Twitter
Facebook

Ler mais

25/11/2022

Nicole Silveira estreia na Copa do Mundo com um inédito oitavo lugar

Nicole Silveira estreia na Copa do Mundo com um inédito oitavo lugar

Twitter
Facebook

Ler mais

14/11/2022

Nicole Silveira conquista duas pratas na Copa América de skeleton

Atleta tem ainda etapas da Copa do Mundo no calendário de 2022

Twitter
Facebook

Ler mais