Larissa Paes encerra período de treinos nos Estados Unidos

22 de março de 2019

A brasileira Larissa Paes encerrou no mês de março seu período de treinos no projeto subsidiado pela Federação Internacional de Patinação, viabilizado pela CBDG, que visa estimular a transição da patinação sobre rodas para o gelo. O programa foi realizado em Salt Lake City, nos Estados Unidos.

Larissa, que teve grande evolução, comentou a experiência. “Desde o início, tivemos uma rotina de treinos intensos, de 4h a 6h por dia. Os dois primeiros meses foram difíceis, já que é preciso muita paciência para sair do alto nível e começar um novo esporte do zero. A técnica é bem diferente e cada detalhe técnico faz muita diferença.”

Ela acrescentou: “O mais importante é saber trabalhar com o centro de gravidade corporal para ter melhor controle das lâminas no gelo, e isso é algo que requer muito domínio. Pude participar de dois eventos oficiais (American Cup e Canada Cup), que me proporcionaram muito aprendizado e satisfação ao ver que estou no mesmo nível de atletas que estão há vários anos no esporte. Meus tempos estão mais rápidos e meu nível técnico subiu muito. Estarei no Brasil de abril a junho, treinando e competindo nas rodas, mas principalmente focando em me preparar para a próxima temporada de inverno.”

Foto: Renan Turra

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

12/03/2024

Treinadores de Hockey Recebem Qualificação Internacional

Durante a última semana a Arena Ice Brasil teve o privilégio de contar com a presença do treinador Krystof Kovarik – treinador das categorias de base do Sparta Praga, uma das equipes de maior renome na República Tcheca. Krystof veio veio ao país para dar capacitação a treinadores de hockey atuantes no brasil interessados em… Leia mais »

Ler mais

06/03/2024

Com Top 5, Veja Como Foi o Primeiro Dia do Brasil na Copa Norte-Americana de Bobsled

Nesta quarta-feira (06), em Lake Placid (EUA), o Brasil disputou a Copa Norte-Americana de Bobsled com duas duplas, além do Campeonato Pan-Americano Júnior com Gustavo Ferreira & Onias Mirbel

Ler mais

06/03/2024

Brasil Conquista Segundo Lugar no Pan-Americano Júnior de Bobsled

A descida, que teve um tempo de 59.86s, aconteceu em Lake Placid, nos EUA, e também contou para a Copa Norte-Americana

Ler mais