Larissa Paes encerra período de treinos nos Estados Unidos
22 de março de 2019A brasileira Larissa Paes encerrou no mês de março seu período de treinos no projeto subsidiado pela Federação Internacional de Patinação, viabilizado pela CBDG, que visa estimular a transição da patinação sobre rodas para o gelo. O programa foi realizado em Salt Lake City, nos Estados Unidos.
Larissa, que teve grande evolução, comentou a experiência. “Desde o início, tivemos uma rotina de treinos intensos, de 4h a 6h por dia. Os dois primeiros meses foram difíceis, já que é preciso muita paciência para sair do alto nível e começar um novo esporte do zero. A técnica é bem diferente e cada detalhe técnico faz muita diferença.”
Ela acrescentou: “O mais importante é saber trabalhar com o centro de gravidade corporal para ter melhor controle das lâminas no gelo, e isso é algo que requer muito domínio. Pude participar de dois eventos oficiais (American Cup e Canada Cup), que me proporcionaram muito aprendizado e satisfação ao ver que estou no mesmo nível de atletas que estão há vários anos no esporte. Meus tempos estão mais rápidos e meu nível técnico subiu muito. Estarei no Brasil de abril a junho, treinando e competindo nas rodas, mas principalmente focando em me preparar para a próxima temporada de inverno.”
Foto: Renan Turra
Recomendados:
19/12/2022
Campeonato Brasileiro de Paracurling promove a inclusão na Arena Ice Brasil
Quatro equipes participaram da competição que indicará os três primeiros colocados para o bolsa atleta
Ler mais
13/12/2022
Bobsled brasileiro vive dezembro histórico recheado de conquistas
Após conquista de etapa da NAC, atletas da modalidade celebram pódio no Mundial de Push
Ler mais
01/12/2022
Equipe de Bobsled retoma competições após participação histórica em Pequim
O país está representado por Edson Bindilatti, Gustavo Ferreira, Edson Martins, Erick Vianna, Rafael Souza e Jefferson Sabino
Ler mais