Larissa Paes conquista terceiro lugar em prova no Desert Classic

5 de setembro de 2022

 

A patinadora de velocidade brasileira Larissa Paes conseguiu bons resultados nas três provas que disputou dentro do Desert Classic, evento ocorrido em Salt Lake City, nos Estados Unidos, durante o último final de semana. Como destaque, o terceiro lugar na Largada em Massa, o primeiro pódio da carreira na patinação no gelo.

A competição é considerada uma espécie de abertura da temporada. Os números, na sequência, são utilizados para medir pontos fortes e onde o atleta precisa evoluir para os torneios futuros. Nos 500m, a brasileira terminou na 11ª posição entre 24 competidoras. Nos 3000m, completou a prova no 8º lugar. Mas o melhor resultado veio mesmo na Largada em Massa. Larissa finalizou a prova com 20 pontos e o terceiro melhor tempo, garantindo um lugar no pódio.

“Me senti um pouco melhor nas disputas de domingo. Após as provas do primeiro dia consegui descansar bastante, não trabalhei e assim me senti mais recuperada. Larguei bem nos 500m e apesar de não chegar perto do meu recorde, senti que foi uma prova decente. Na Mass Start corri bem, controlei meu ritmo pra guardar energia para as últimas voltas e garanti o 3° lugar. Poderia ter sido 1° porém faltou um pouco de explosão no final, fechei bem a curva mas já não tinha gás pra acelerar e fui ultrapassada na última reta”, comentou a atleta, confiante que o bom resultado contribua para alcançar tempos ainda melhores nas provas individuais.

Larissa segue agora para a disputa da AmCup, competição que servirá também como preparação e avaliação. Em novembro, a patinadora brasileira dá início às disputas das etapas das Copas Mundiais.

Recomendados:

13/09/2022

Brasil volta mais forte após Junior Grand Prix na Letônia

País foi representado por Maria Joaquina Cavalcanti Reikdal e pela dupla Catharina Tibau e Cayden Dawson

Twitter
Facebook

Ler mais

12/09/2022

Sergio Vilela é eleito o primeiro latino-americano com cargo de diretor na WCF, e Brasil tem dois nomeados para comitês da IBSF

Novidades mostram a força e desenvolvimento do desporto no gelo do país

Twitter
Facebook

Ler mais

09/09/2022

Catharina e Cayden somam bons pontos na Dança Rítmica em etapa do Junior Grand Prix

Dupla que representa o Brasil ficou na 11ª posição e volta a se apresentar no sábado

Twitter
Facebook

Ler mais