Kubo fala sobre rotina de treinos nos Estados Unidos e comenta objetivos em 2019
16 de setembro de 2019
Foto: divulgação CBDG
Campeão brasileiro de patinação artística no gelo em 2018, Felipe Kubo começou recentemente sua pré-temporada. Na Shattuck-St. Mary’s School, em Minnesota, nos Estados Unidos, o atleta de apenas 15 anos encara uma forte rotina de treinos com um objetivo claro.
“Meu objetivo em 2019 é desenvolver bem e ter consistência nos meus saltos triplos. Até o final da temporada, espero poder representar bem o Brasil numa competição ISU como júnior. A longo prazo, quero competir como sênior em eventos da ISU e quem sabe realizar o sonho de me qualificar para um Mundial”, afirma.
Muito jovem, porém, Kubo precisa se desdobrar entre treinos e estudos dia após dia. No 10th grade da escola, o brasileiro natural de Campinas divide as atividades voltadas à patinação ao longo do dia. Desse modo, faz três horas de treinos diários, seis vezes por semana.
A primeira competição de Felipe Kubo na temporada será em Boston, entre 19 e 22 de setembro. Atual campeão do Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo, lamenta que estará ausente do evento deste ano, em Canoas, nos dias 12, 13 e 14 de outubro de 2019. “Acabei de passar algumas semanas de férias no Brasil com minha família, aproveitando o recesso escolar, então teria um custo alto para retornar já em outubro. Mas pretendo voltar para participar em 2020”, afirma.
As inscrições para o Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo vão até o dia 19 de setembro. Para saber mais informações, clique aqui.
Recomendados:
19/12/2022
Campeonato Brasileiro de Paracurling promove a inclusão na Arena Ice Brasil
Quatro equipes participaram da competição que indicará os três primeiros colocados para o bolsa atleta
Ler mais
13/12/2022
Bobsled brasileiro vive dezembro histórico recheado de conquistas
Após conquista de etapa da NAC, atletas da modalidade celebram pódio no Mundial de Push
Ler mais
01/12/2022
Equipe de Bobsled retoma competições após participação histórica em Pequim
O país está representado por Edson Bindilatti, Gustavo Ferreira, Edson Martins, Erick Vianna, Rafael Souza e Jefferson Sabino
Ler mais