Isadora Williams garante vaga no Mundial

7 de fevereiro de 2020

Foto: divulgação

A brasileira Isadora Williams garantiu, nesta sexta-feira (7), vaga para o quinto Mundial de Patinação Artística da carreira. A classificação foi alcançada ao somar 53,60 pontos nos elementos técnicos e totalizar 102,56 pontos no programa livre apresentado no Bavarian Open, em Oberstdorf, na Alemanha. A atleta terminou na quinta colocação geral.

Isadora, que completa 24 anos neste sábado, possui uma série de feitos históricos na patinação artística representando o Brasil. Primeira patinadora artística a ganhar uma medalha pelo país em uma competição internacional, com o bronze no Golden Spin of Zagreb 2012, ela tornou-se em 2018 a primeira atleta da América do Sul a chegar à final da patinação artística nas Olimpíadas de Inverno, em PyeongChang, na Coreia do Sul. O próximo Mundial, que será realizado de 16 a 22 de março, em Montreal, no Canadá, será o quarto consecutivo na carreira. Em 2019, terminou em 24º lugar – a melhor colocação alcançada até hoje no campeonato.

Isadora com o técnico Igor Lukanin (Foto: divulgação)

Gerente de esportes da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo, Gabriel Karnas comemorou o resultado. “A quarta classificação consecutiva dela para o Mundial reforça o projeto na caminhada para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, em Pequim. Além disso, alcançando resultados como este, a Isadora, que já é uma referência na patinação artística do Brasil e da América do Sul, inspira ainda mais os praticantes da modalidade. Temos agora a principal pista em termos de dimensões fixas do Brasil, disponível o ano inteiro, em São Paulo, e, com isso, a possibilidade de descoberta de novos praticantes”, comentou.

Com três pistas de curling com dimensões oficiais (as primeiras da América Latina) e a maior pista de patinação do Brasil, a Arena Ice Brasil fica na Avenida Major Sylvio de Magalhães Padilha, 16741, em São Paulo. A inauguração das pistas ocorre neste sábado às 10h. Levando 1 kg de alimento não-perecível, o visitante ganhará 15 minutos para praticar curling ou patinação. Depois das 16h, será cobrado ingresso.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

11/04/2024

Calendário 2024 de Competições do Hockey

Juntamente à escalação da Seleção Brasileira de Hockey no Gelo que disputará a IIHF Development Cup 2024 na cidade de Bratislava na Eslováquia, foi também definido o calendário de eventos e competições do hockey da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG). Para que o Brasil um dia possa disputar o Campeonato Mundial de Hockey… Leia mais »

Ler mais

11/04/2024

Brasil Participa da IIHF Development Cup Projetando Futuro do Hockey Brasileiro

Durante os dias 20 e 27 de abril, em Bratislava, na Eslováquia, o Brasil participa do IIHF Development Cup

Ler mais

10/04/2024

Lideranças Femininas da CBDG se Reúnem e Oficializam Evento de Capacitação para Mulheres nos Esportes no Gelo

Na última sexta-feira (05), um grupo formado por 12 mulheres que ocupam diversos cargos na Confederação Brasileira de Desportos no Gelo se reuniu no CT Arena Ice Brasil para discutir assuntos relacionados à pauta ‘Mulher no Esporte’ e evidenciá-la como uma das prioridades da organização para 2024.

Ler mais