Inscrições para o Brasileiro de Patinação Artística no Gelo e o Torneio Ice Brasil estão abertas

23 de setembro de 2021

Foto: Isa Bortholacci

A CBDG está com inscrições abertas para o Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo e para o Torneio Ice Brasil, que serão realizados simultaneamente entre os dias 17 e 19 de dezembro, em São Paulo, na Arena Ice Brasil. Os atletas interessados em participar do evento devem se inscrever até o dia 15 de novembro (clicando aqui).

O Campeonato Brasileiro de Patinação Artística 2021 contará com as categorias Novice Advanced, Junior e Sênior. As categorias Pré-Iniciante, Iniciante, Pré-Básico 1, Pré-Básico 2, Juvenil, Intermediário (Short Program e Free Skate), Adulto Brasil I, Adulto Brasil II, Adulto Bronze, Adulto Prata, Adulto Ouro e Artístico farão parte do Torneio Ice Brasil. As duas competições serão julgadas através do sistema da ISU de julgamento e serão aplicados níveis etários para cada nível técnico, conforme regulamento técnico da CBDG

Não haverá necessidade de testes para as competições. Durantes as mesmas, o atleta deverá cumprir os requisitos técnicos para se isentar de teste em 2022.

Os três primeiros colocados de todas as categorias e níveis técnicos serão premiados. As categorias indicadas para o programa do Governo Federal, o Bolsa Atleta, serão as do Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo 2021. Haverá apresentação de gala para os melhores patinadores de ambas as competições.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

12/03/2024

Treinadores de Hockey Recebem Qualificação Internacional

Durante a última semana a Arena Ice Brasil teve o privilégio de contar com a presença do treinador Krystof Kovarik – treinador das categorias de base do Sparta Praga, uma das equipes de maior renome na República Tcheca. Krystof veio veio ao país para dar capacitação a treinadores de hockey atuantes no brasil interessados em… Leia mais »

Ler mais

06/03/2024

Com Top 5, Veja Como Foi o Primeiro Dia do Brasil na Copa Norte-Americana de Bobsled

Nesta quarta-feira (06), em Lake Placid (EUA), o Brasil disputou a Copa Norte-Americana de Bobsled com duas duplas, além do Campeonato Pan-Americano Júnior com Gustavo Ferreira & Onias Mirbel

Ler mais

06/03/2024

Brasil Conquista Segundo Lugar no Pan-Americano Júnior de Bobsled

A descida, que teve um tempo de 59.86s, aconteceu em Lake Placid, nos EUA, e também contou para a Copa Norte-Americana

Ler mais