Hockey no Gelo realiza primeira etapa de seletiva

11 de julho de 2022

 

Segunda etapa da seletiva ocorre no dia 16 de julho (Foto: Salvador Ferreira)

Na noite do sábado (9) foi realizada a primeira etapa da seletiva para formação da Seleção Brasileira de Hockey no Gelo. O objetivo é selecionar a equipe que disputará a Development Cup de 2023.

O processo seletivo inicialmente foi marcado para uma provável competição que ocorreria em setembro deste ano, remarcada para abril de 2023. No entanto, pensando na formação de uma equipe competitiva, a comissão técnica de hockey no gelo da CBDG decidiu manter a programação. “Embora não tenhamos mais uma competição a disputar em 2022, planejamento e preparação são fundamentais, por isso vamos formar o grupo de trabalho imediatamente e treinar o máximo que”, afirmou o head coach Erik Olsen.

Head coach Erick Olsen se mostrou satisfeito com a primeira avaliação (Foto: Salvador Ferreira)

Na próxima semana, no dia 16 de julho, haverá uma nova etapa da Seletiva. Em seguida, será formado o grupo de jogadores que será preparado para a disputar a Development Cup 2023.

Segundo o treinador, o empenho dos jogadores foi algo que chamou atenção. “Dado o tempo que temos até a competição, vamos formar o maior grupo que pudermos para prepará-lo da melhor forma possível. Neste momento, tão importante quanto a competição é o desenvolvimento destes atletas.”

Até o dia 23 de julho, será publicado o cronograma de treinamento voltado à competição de 2023. Serão seções de prática no gelo e, dado que a pista da Arena Ice Brasil ainda é menor do que as dimensões da quadra oficial de hockey no gelo, uma adaptação tipicamente brasileira será feita para que se ensine o posicionamento e as táticas típicas do hockey no gelo. Patins inline serão utilizados na quadra do Centro Esportivo Ryiuzo Ogawa, em São Paulo, única quadra da região com o tamanho oficial de hockey.

A competição
A Development Cup é um torneio voltado às seleções que, assim como o Brasil, ainda não preenchem os requisitos da Federação Internacional de Hockey no Gelo para disputar o Campeonato Mundial da modalidade. O evento ocorre desde 2017, imediatamente antes da primeira divisão do Campeonato Mundial de Hockey no Gelo. Em 2022, foi disputado na cidade de Füssen, na Alemanha, conhecida por ser o local onde fica o “verdadeiro castelo da Cinderela”, Neuchwanstein.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

28/03/2024

Top-10 em Gangwon24, Lucas Koo faz exames e conhece estrutura da CBDG no Brasil

Durante sua estadia, Lucas Koo, que mora nos EUA, passou por uma bateria de exames que incluiria fisioterapeuta, psicóloga, nutricionista e médicos

Ler mais

28/03/2024

CBDG cria canal de Whatsapp; clique para ver o link

A partir desta quarta (27), a CBDG conta com um canal oficial no WhatsApp que reunirá toda produção de conteúdo, informações, vídeos e fotos

Ler mais

23/03/2024

Nicole Silveira Finaliza Temporada em 14º no Ranking Mundial

Lake Placid, NY – Nicole Silveira finalizou a oitava e última etapa da Copa do Mundo IBSF de Skeleton em 18º, com o tempo total de 1:52.15s ao fim de duas baterias. A corrida também era válida pelo Pan-Americano da modalidade, que teve Nicole conquistando o 7° lugar.

Ler mais