Hockey no gelo brasileiro dá importantes passos para o desenvolvimento
11 de junho de 2019
O hockey no gelo do Brasil vem dando importantes passos para o seu desenvolvimento. Recentemente, foi autorizada a captação de R$ 351.865,37 em incentivos fiscais, vinculados à Lei de Incentivo ao Esporte, para que a Diretoria de Hockey da CBDG execute um projeto de alto rendimento. Com ele, será possível custear treinamentos no Brasil, realização de uma clínica com treinadores estrangeiros e a participação da Seleção Brasileira em competição da modalidade fora do país.
A autorização de recursos vinculados à Lei de Incentivo ao Esporte é uma excelente oportunidade para desenvolver a prática. Com ela, empresas tributadas por lucro real podem aportar no projeto até 1% – e pessoas físicas até 6% – do imposto de renda devido. Os envolvidos recebem este valor integralmente de volta na restituição de IR seguinte.

A notícia chega em um importante momento para o hockey nacional. Isso porque, em paralelo, um excelente trabalho de desenvolvimento de atletas brasileiros já vem sendo desenvolvido. Visando minimizar o tempo entre a entrada do Brasil no ranking oficial da modalidade e a obtenção de resultados relevantes, a equipe do Núcleo de Alto Rendimento de São Paulo (NARSP) propôs à Diretoria de Hockey da CBDG a formação de um grupo com jovens de 16 a 20 anos de idade que serão periodicamente avaliados. O propósito? Transformá-los em atletas de rendimento.
Há poucos dias, ocorreu o terceiro ciclo de avaliações físicas deste grupo experimental de jogadores de hockey. Com a participação de vários jovens, o Brasil deu mais alguns passos importantes rumo ao alto rendimento da modalidade.
Recomendados:
19/12/2022
Campeonato Brasileiro de Paracurling promove a inclusão na Arena Ice Brasil
Quatro equipes participaram da competição que indicará os três primeiros colocados para o bolsa atleta
Ler mais
13/12/2022
Bobsled brasileiro vive dezembro histórico recheado de conquistas
Após conquista de etapa da NAC, atletas da modalidade celebram pódio no Mundial de Push
Ler mais
01/12/2022
Equipe de Bobsled retoma competições após participação histórica em Pequim
O país está representado por Edson Bindilatti, Gustavo Ferreira, Edson Martins, Erick Vianna, Rafael Souza e Jefferson Sabino
Ler mais