Gustavo Ferreira será um dos porta-bandeiras do Brasil nos Jogos

9 de janeiro de 2020

Foto: Valter França / COB

Aos 18 anos, Gustavo Ferreira viverá um dos maiores momentos da sua vida. Nesta quinta (9), o paulista será um dos porta-bandeiras do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno.

Gustavo terá a responsabilidade na subsede de St. Moritz, onde fará as descidas no monobob. Taynara da Silva, atleta do biatlo e do esqui cross-country, será a porta-bandeira em Lausanne.

“De uma maneira especial nesses Jogos, teremos dois porta-bandeiras por causa da distância entre as sedes. É um momento muito importante para o Time Brasil. Será uma experiência olímpica fantástica para a Taynara e para o Gustavo, que irão carregar a bandeira do Brasil e representar o nosso país diante de toda a comunidade olímpica. São jovens de muito potencial dentro de suas modalidades e não tenho dúvidas de que irão representar muito bem a maior delegação do Brasil em Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno”, disse Matheus Figueiredo, presidente da CBDG e chefe da Missão brasileira.

“Estou muito emocionado e honrado por ter sido escolhido o porta-bandeira em St Moritz. Isso me motiva ainda mais a dar o meu melhor na competição”, falou Gustavo.

Trajetória de Gustavo Ferreira nos desportos no gelo

Gustavo dos Santos Ferreira era um atleta de atletismo da cidade de Marília, interior de São Paulo, quando, por convite dos atletas olímpicos de bobsled Edson Bindilatti e Edson Martins, participou de uma seletiva de aptidão física para ingressar na equipe brasileira da modalidade. Após passar por uma bateria de testes, ele foi aprovado e iniciou os treinamentos para pilotar um bobsled.

Seu primeiro contato com uma pista da modalidade foi em 2019, quando treinou e participou da prova OMEGA Youth Series St. Moritz (Suíça) e, posteriormente, da etapa de Konigssee (Alemanha). Após estas competições realizadas em fevereiro, o atleta destacou-se pelo seu desempenho e foi convidado pela CBDG para um período de treinamentos em Lake Placid (Estados Unidos) em março.

Após este período, o atleta iniciou sua preparação física durante o período de verão no hemisfério norte para poder participar dos eventos qualificatórios para os Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno. As competições qualificatórias foram realizadas em novembro e dezembro de 2019, em Lake Placid e Park City, nos Estados Unidos. Durante as etapas de Lake Placid, o atleta teve um desempenho muito bom, conquistando o terceiro lugar em ambas as provas. Em uma das etapas, ficou a 24 décimos de segundo de conquistar o primeiro lugar.

Transmissões ao vivo

O Olympic Channel transmitirá ao vivo eventos dos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno. A cerimônia de abertura poderá ser acompanhada às 15h55 (de Brasília) no vídeo disponibilizado logo abaixo.

O confronto entre Brasil e China, no curling, às 9h55 de sábado (11), também terá transmissão ao vivo do canal.

Recomendados:

04/04/2019

Larissa Paes encerra período de treinos nos Estados Unidos

Atletas teve grande evolução nos treinos realizados em Salt Lake City

Twitter
Facebook

Ler mais