Evento na Arena Ice Brasil lança espaço especial para acompanhar os Jogos Olímpicos de Inverno

24 de janeiro de 2022

Foto: Ricardo Bufolin / Panamerica Press / CBDG

A Arena Ice Brasil, localizada em São Paulo, recebeu nesta segunda-feira (24) o lançamento do espaço temático para receber a comunidade durante os Jogos Olímpicos de Inverno, que iniciam em fevereiro. No local, além de ser possível acompanhar o grande evento e torcer pelos representantes do Brasil, acontecerão atividades e sorteios de brindes de 29 de janeiro a 20 de fevereiro.

Nesta segunda, participaram da cerimônia de lançamento a cônsul-geral da China, Chen Peijie, o embaixador Raymundo Magno, Chefe do ERESP, o embaixador Affonso Massot, Secretário Executivo de Relações Internacionais do Estado de São Paulo, o Secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Aildo Ferreira, o Coordenador de Relações Internacionais da cidade de São Paulo, Rodrigo Massi, o presidente da CBDG, Matheus Figueiredo, entre outras autoridades. Personalidades ilustres como a bicampeã mundial de salto com vara Fabiana Murer e o jornalista Álvaro José também estiveram presentes.

Foto: Ricardo Bufolin / Panamerica Press / CBDG

“Num momento em que lidamos com os desafios globais e formamos uma comunidade de futuro compartilhado para a humanidade, faz todo o sentido ter uma olimpíada extraordinária que celebra a união. Pois temos a certeza de que os Jogos Olímpicos têm o poder de nos ajudar a curar feridas, fortalecer a confiança e unir forças, promovendo assim a paz e o progresso no mundo, o desenvolvimento e o bem-estar das pessoas”, disse a cônsul-geral da China, Chen Peijie.

“Os Jogos Olímpicos foram criados com o objetivo de utilizar o esporte como instrumento para a promoção da paz, da união e do respeito. Entre os intuitos principais está a contribuição para um mundo melhor e a garantia de que a prática de esportes é um direito de todos os seres humanos. Isto estamos celebrando hoje”, disse o presidente da CBDG, Matheus Figueiredo. 

Foto: Ricardo Bufolin / Panamerica Press / CBDG

 

 

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

18/04/2024

Calendário 2024 de Competições do Hockey

Juntamente à escalação da Seleção Brasileira de Hockey no Gelo que disputará a IIHF Development Cup 2024 na cidade de Bratislava na Eslováquia, foi também definido o calendário de eventos e competições de hockey no gelo da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG). Para que o Brasil um dia possa disputar o Campeonato Mundial… Leia mais »

Ler mais

19/04/2024

Brasil Participa da IIHF Development Cup Projetando Futuro do Hockey Brasileiro

Durante os dias 20 e 27 de abril, em Bratislava, na Eslováquia, o Brasil participa do IIHF Development Cup

Ler mais

10/04/2024

Lideranças Femininas da CBDG se Reúnem e Oficializam Evento de Capacitação para Mulheres nos Esportes no Gelo

Na última sexta-feira (05), um grupo formado por 12 mulheres que ocupam diversos cargos na Confederação Brasileira de Desportos no Gelo se reuniu no CT Arena Ice Brasil para discutir assuntos relacionados à pauta ‘Mulher no Esporte’ e evidenciá-la como uma das prioridades da organização para 2024.

Ler mais