Evento na Arena Ice Brasil lança espaço especial para acompanhar os Jogos Olímpicos de Inverno

24 de janeiro de 2022

Foto: Ricardo Bufolin / Panamerica Press / CBDG

A Arena Ice Brasil, localizada em São Paulo, recebeu nesta segunda-feira (24) o lançamento do espaço temático para receber a comunidade durante os Jogos Olímpicos de Inverno, que iniciam em fevereiro. No local, além de ser possível acompanhar o grande evento e torcer pelos representantes do Brasil, acontecerão atividades e sorteios de brindes de 29 de janeiro a 20 de fevereiro.

Nesta segunda, participaram da cerimônia de lançamento a cônsul-geral da China, Chen Peijie, o embaixador Raymundo Magno, Chefe do ERESP, o embaixador Affonso Massot, Secretário Executivo de Relações Internacionais do Estado de São Paulo, o Secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Aildo Ferreira, o Coordenador de Relações Internacionais da cidade de São Paulo, Rodrigo Massi, o presidente da CBDG, Matheus Figueiredo, entre outras autoridades. Personalidades ilustres como a bicampeã mundial de salto com vara Fabiana Murer e o jornalista Álvaro José também estiveram presentes.

Foto: Ricardo Bufolin / Panamerica Press / CBDG

“Num momento em que lidamos com os desafios globais e formamos uma comunidade de futuro compartilhado para a humanidade, faz todo o sentido ter uma olimpíada extraordinária que celebra a união. Pois temos a certeza de que os Jogos Olímpicos têm o poder de nos ajudar a curar feridas, fortalecer a confiança e unir forças, promovendo assim a paz e o progresso no mundo, o desenvolvimento e o bem-estar das pessoas”, disse a cônsul-geral da China, Chen Peijie.

“Os Jogos Olímpicos foram criados com o objetivo de utilizar o esporte como instrumento para a promoção da paz, da união e do respeito. Entre os intuitos principais está a contribuição para um mundo melhor e a garantia de que a prática de esportes é um direito de todos os seres humanos. Isto estamos celebrando hoje”, disse o presidente da CBDG, Matheus Figueiredo. 

Foto: Ricardo Bufolin / Panamerica Press / CBDG

 

 

Recomendados:

13/09/2022

Brasil volta mais forte após Junior Grand Prix na Letônia

País foi representado por Maria Joaquina Cavalcanti Reikdal e pela dupla Catharina Tibau e Cayden Dawson

Twitter
Facebook

Ler mais

12/09/2022

Sergio Vilela é eleito o primeiro latino-americano com cargo de diretor na WCF, e Brasil tem dois nomeados para comitês da IBSF

Novidades mostram a força e desenvolvimento do desporto no gelo do país

Twitter
Facebook

Ler mais

09/09/2022

Catharina e Cayden somam bons pontos na Dança Rítmica em etapa do Junior Grand Prix

Dupla que representa o Brasil ficou na 11ª posição e volta a se apresentar no sábado

Twitter
Facebook

Ler mais