Em Pequim, Nicole Silveira brilha em teste para os Jogos Olímpicos de Inverno
25 de outubro de 2021
Foto: divulgação
A primeira corrida de skeleton da temporada começou em grande estilo para o Brasil. Em competição teste para os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, a brasileira Nicole Silveira conquistou a oitava colocação, ficando à frente, por exemplo, da medalhista de bronze na edição olímpica anterior, em PyeongChang, a britânica Laura Deas. No total, participaram do evento em Yanqing 25 atletas.
Nicole fez a marca de 2:07.95 após as duas corridas. Ela fez 1:04.16, na primeira, e 1:03.79, na segunda. “Foi uma semana de crescimento exponencial. Uma semana em que eu subi para um novo nível. Não foram somente as descidas, mas meu push também melhorou. Nos treinamentos dessas últimas três semanas eu fui capaz de aprender a pista e me manter uma das mais consistentes com minhas descidas, entre as melhores do mundo. Um ótimo começo para a temporada! Estou muito animada”, disse a brasileira.
Full results now available here:https://t.co/MXLCh0ms4d
See some remarkable results, e.g.:
Nicole Rocha Silveira 🇧🇷 in 8th‼️
Kim Meylemans 🇧🇪 was first after heat 1! https://t.co/7MOgFSGYpz— IBSF (@IBSFsliding) October 25, 2021
Passado o ótimo resultado na China, a gaúcha de 27 anos parte agora para Whistler, no Canadá, onde disputará a Copa América. A competição irá iniciar no mês de novembro.
Para alcançar a vaga em Pequim-2022 no skeleton, é preciso conquistar um dos 25 lugares via ranking olímpico. Os Jogos Olímpicos de Inverno começarão no dia 4 de fevereiro.
Recomendados:
19/12/2022
Campeonato Brasileiro de Paracurling promove a inclusão na Arena Ice Brasil
Quatro equipes participaram da competição que indicará os três primeiros colocados para o bolsa atleta
Ler mais
13/12/2022
Bobsled brasileiro vive dezembro histórico recheado de conquistas
Após conquista de etapa da NAC, atletas da modalidade celebram pódio no Mundial de Push
Ler mais
01/12/2022
Equipe de Bobsled retoma competições após participação histórica em Pequim
O país está representado por Edson Bindilatti, Gustavo Ferreira, Edson Martins, Erick Vianna, Rafael Souza e Jefferson Sabino
Ler mais