Em Pequim, Nicole Silveira brilha em teste para os Jogos Olímpicos de Inverno

25 de outubro de 2021

Foto: divulgação

A primeira corrida de skeleton da temporada começou em grande estilo para o Brasil. Em competição teste para os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, a brasileira Nicole Silveira conquistou a oitava colocação, ficando à frente, por exemplo, da medalhista de bronze na edição olímpica anterior, em PyeongChang, a britânica Laura Deas. No total, participaram do evento em Yanqing 25 atletas.

Nicole fez a marca de 2:07.95 após as duas corridas. Ela fez 1:04.16, na primeira, e 1:03.79, na segunda. “Foi uma semana de crescimento exponencial. Uma semana em que eu subi para um novo nível. Não foram somente as descidas, mas meu push também melhorou. Nos treinamentos dessas últimas três semanas eu fui capaz de aprender a pista e me manter uma das mais consistentes com minhas descidas, entre as melhores do mundo. Um ótimo começo para a temporada! Estou muito animada”, disse a brasileira.

Passado o ótimo resultado na China, a gaúcha de 27 anos parte agora para Whistler, no Canadá, onde disputará a Copa América. A competição irá iniciar no mês de novembro.

Para alcançar a vaga em Pequim-2022 no skeleton, é preciso conquistar um dos 25 lugares via ranking olímpico. Os Jogos Olímpicos de Inverno começarão no dia 4 de fevereiro.

 

Recomendados:

25/11/2021

Nicole Silveira fecha passagem pela América do Norte com oito pódios

Brasileira do skeleton obteve seis ouros e dois bronzes

Twitter
Facebook

Ler mais

12/11/2021

Nicole Silveira conquista o Prêmio Brasil Olímpico 2021

Gaúcha foi a vencedora na categoria desportos no gelo pela segunda vez seguida

Twitter
Facebook

Ler mais

05/11/2021

De olho nos Jogos de Inverno, atletas da CBDG iniciam neste domingo a Copa América

Primeira etapa será em Whistler, no Canadá, e vale pontos para o ranking olímpico

Twitter
Facebook

Ler mais