Em Pequim, Nicole Silveira brilha em teste para os Jogos Olímpicos de Inverno

25 de outubro de 2021

Foto: divulgação

A primeira corrida de skeleton da temporada começou em grande estilo para o Brasil. Em competição teste para os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, a brasileira Nicole Silveira conquistou a oitava colocação, ficando à frente, por exemplo, da medalhista de bronze na edição olímpica anterior, em PyeongChang, a britânica Laura Deas. No total, participaram do evento em Yanqing 25 atletas.

Nicole fez a marca de 2:07.95 após as duas corridas. Ela fez 1:04.16, na primeira, e 1:03.79, na segunda. “Foi uma semana de crescimento exponencial. Uma semana em que eu subi para um novo nível. Não foram somente as descidas, mas meu push também melhorou. Nos treinamentos dessas últimas três semanas eu fui capaz de aprender a pista e me manter uma das mais consistentes com minhas descidas, entre as melhores do mundo. Um ótimo começo para a temporada! Estou muito animada”, disse a brasileira.

Passado o ótimo resultado na China, a gaúcha de 27 anos parte agora para Whistler, no Canadá, onde disputará a Copa América. A competição irá iniciar no mês de novembro.

Para alcançar a vaga em Pequim-2022 no skeleton, é preciso conquistar um dos 25 lugares via ranking olímpico. Os Jogos Olímpicos de Inverno começarão no dia 4 de fevereiro.

 

Recomendados:

13/09/2022

Brasil volta mais forte após Junior Grand Prix na Letônia

País foi representado por Maria Joaquina Cavalcanti Reikdal e pela dupla Catharina Tibau e Cayden Dawson

Twitter
Facebook

Ler mais

12/09/2022

Sergio Vilela é eleito o primeiro latino-americano com cargo de diretor na WCF, e Brasil tem dois nomeados para comitês da IBSF

Novidades mostram a força e desenvolvimento do desporto no gelo do país

Twitter
Facebook

Ler mais

09/09/2022

Catharina e Cayden somam bons pontos na Dança Rítmica em etapa do Junior Grand Prix

Dupla que representa o Brasil ficou na 11ª posição e volta a se apresentar no sábado

Twitter
Facebook

Ler mais