Em Park City, brasileiros buscam vagas nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude

6 de dezembro de 2019

Gustavo, Lucas e Larissa buscam vaga nos Jogos de Inverno da Juventude (Foto: Felipe Braun / CBDG)

 

O Brasil pode garantir neste fim de semana a presença de três atletas nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, que serão realizados entre os dias 9 e 22 de janeiro, em Lausanne, na Suíça. Em Park City, nos Estados Unidos, o trio composto por Gustavo Ferreira, Larissa Cândido e Lucas Carvalho realizará as provas que vão decidir as vagas no evento que reúne jovens de 15 a 18 anos.

Dona de um terceiro e quarto lugar nas corridas realizadas em novembro, em Lake Placid, Larissa, 16 anos, está esperançosa. Satisfeita com os resultados recentes e a evolução que vem apresentando no skeleton, a jovem que iniciou no atletismo espera, no gelo, alcançar um grande objetivo de vida. “É o sonho de todo atleta representar sua pátria nos Jogos Olímpicos. Vai ser minha maior realização como atleta”, descreve.

Com trajetória semelhante à de Larissa, Lucas também iniciou no atletismo e sonha com a vaga nos Jogos através do skeleton. E o que usa como combustível para alcançar o objetivo, além da própria evolução na modalidade, são as referências que possui. “Minha inspiração são os atletas olímpicos do Brasil. Quero poder representar o país nas Olimpíadas de Inverno assim como eles e buscar os resultados, abrindo novas portas para a modalidade e para a CBDG”, afirma o atleta de 17 anos.

Gustavo Ferreira conquistou dois bronzes em Lake Placid (Foto: Felipe Braun / CBDG)

 

Diferentemente dos companheiros de delegação, Gustavo, 17, ingressou no esporte praticando futebol. Só depois veio o atletismo e o bobsled, modalidade que pratica no monobob e que não vem intimidando o atleta. Em Lake Placid, subiu no pódio duas vezes com a medalha de bronze. Ótimos resultados? Exigente, acha que poderia até ter ido além. “Achei meus resultados bons, mas dava para melhorar um pouco mais, como na questão do push (empurrada)”, avalia.

Para garantir vaga em Lausanne, Gustavo, Lucas e Larissa terão de completar ao menos uma corrida neste fim de semana em Park City. Cumprido isso, dependerão do ranking para ter os lugares assegurados nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude. Nas modalidades praticadas sobre o gelo, o Brasil já tem garantidas quatro vagas para a equipe mista de curling. Matheus Figueiredo, presidente da CBDG, será o Chefe de Missão do Time Brasil.

Recomendados:

19/12/2022

Campeonato Brasileiro de Paracurling promove a inclusão na Arena Ice Brasil

Quatro equipes participaram da competição que indicará os três primeiros colocados para o bolsa atleta

Twitter
Facebook

Ler mais

13/12/2022

Bobsled brasileiro vive dezembro histórico recheado de conquistas

Após conquista de etapa da NAC, atletas da modalidade celebram pódio no Mundial de Push

Twitter
Facebook

Ler mais

01/12/2022

Equipe de Bobsled retoma competições após participação histórica em Pequim

O país está representado por Edson Bindilatti, Gustavo Ferreira, Edson Martins, Erick Vianna, Rafael Souza e Jefferson Sabino

Twitter
Facebook

Ler mais