Em Park City, brasileiros buscam vagas nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude

6 de dezembro de 2019

Gustavo, Lucas e Larissa buscam vaga nos Jogos de Inverno da Juventude (Foto: Felipe Braun / CBDG)

 

O Brasil pode garantir neste fim de semana a presença de três atletas nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, que serão realizados entre os dias 9 e 22 de janeiro, em Lausanne, na Suíça. Em Park City, nos Estados Unidos, o trio composto por Gustavo Ferreira, Larissa Cândido e Lucas Carvalho realizará as provas que vão decidir as vagas no evento que reúne jovens de 15 a 18 anos.

Dona de um terceiro e quarto lugar nas corridas realizadas em novembro, em Lake Placid, Larissa, 16 anos, está esperançosa. Satisfeita com os resultados recentes e a evolução que vem apresentando no skeleton, a jovem que iniciou no atletismo espera, no gelo, alcançar um grande objetivo de vida. “É o sonho de todo atleta representar sua pátria nos Jogos Olímpicos. Vai ser minha maior realização como atleta”, descreve.

Com trajetória semelhante à de Larissa, Lucas também iniciou no atletismo e sonha com a vaga nos Jogos através do skeleton. E o que usa como combustível para alcançar o objetivo, além da própria evolução na modalidade, são as referências que possui. “Minha inspiração são os atletas olímpicos do Brasil. Quero poder representar o país nas Olimpíadas de Inverno assim como eles e buscar os resultados, abrindo novas portas para a modalidade e para a CBDG”, afirma o atleta de 17 anos.

Gustavo Ferreira conquistou dois bronzes em Lake Placid (Foto: Felipe Braun / CBDG)

 

Diferentemente dos companheiros de delegação, Gustavo, 17, ingressou no esporte praticando futebol. Só depois veio o atletismo e o bobsled, modalidade que pratica no monobob e que não vem intimidando o atleta. Em Lake Placid, subiu no pódio duas vezes com a medalha de bronze. Ótimos resultados? Exigente, acha que poderia até ter ido além. “Achei meus resultados bons, mas dava para melhorar um pouco mais, como na questão do push (empurrada)”, avalia.

Para garantir vaga em Lausanne, Gustavo, Lucas e Larissa terão de completar ao menos uma corrida neste fim de semana em Park City. Cumprido isso, dependerão do ranking para ter os lugares assegurados nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude. Nas modalidades praticadas sobre o gelo, o Brasil já tem garantidas quatro vagas para a equipe mista de curling. Matheus Figueiredo, presidente da CBDG, será o Chefe de Missão do Time Brasil.

Recomendados:

25/11/2021

Nicole Silveira fecha passagem pela América do Norte com oito pódios

Brasileira do skeleton obteve seis ouros e dois bronzes

Twitter
Facebook

Ler mais

12/11/2021

Nicole Silveira conquista o Prêmio Brasil Olímpico 2021

Gaúcha foi a vencedora na categoria desportos no gelo pela segunda vez seguida

Twitter
Facebook

Ler mais

05/11/2021

De olho nos Jogos de Inverno, atletas da CBDG iniciam neste domingo a Copa América

Primeira etapa será em Whistler, no Canadá, e vale pontos para o ranking olímpico

Twitter
Facebook

Ler mais