Diretoria da CBDG participa do II Congresso Olímpico Brasileiro

21 de março de 2022

Figueiredo, Strapasson e Feital representaram a CBDG no congresso (Foto: divulgação CBDG)

A CBDG esteve representada neste fim de semana no II Congresso Olímpico Brasileiro. Realizado em Salvador, na Bahia, nos dias 19 e 20 de março, o evento teve como tema principal “Planejamento, um referencial de futuro para o Esporte Olímpico”.

Matheus Figueiredo, presidente, Claudia Feital, vice, e Emilio Strapasson, diretor de Bobsled, Luge e Skeleton, foram os representantes da entidade no Centro de Convenções Salvador, palco do congresso. Organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), a ocasião contou com palestras de mais de 30 especialistas nacionais e internacionais e com atletas e treinadores que, ao todo, conquistaram mais de 70 medalhas olímpicas.

A oportunidade permitiu aos participantes, também, entrarem em contato com novas modalidades olímpicas, tendências, tecnologias e, claro, realizarem importantes conexões. “Foi um momento superimportante para se conversar e discutir sobre vários pilares que envolvem o esporte olímpico do Brasil, como ciência do esporte, parceiros de negócios, fornecedores, e ter uma troca de experiência com outras confederações e outras instituições olímpicas que fazem parte do Movimento Olímpico. A parte de pesquisa e desenvolvimento no esporte também foi abordada e muito interessante”, disse o presidente da CBDG, Matheus Figueiredo.

Figueiredo acrescentou ainda: “Um evento como esse acaba gerando muitos insights para ajustes no modelo de gestão e como a gente vai desenvolver nossos projetos esportivos. Além disso, gera várias conexões para a gente conseguir avançar no planejamento do próximo ciclo olímpico”, comentou.

Recomendados:

13/09/2022

Brasil volta mais forte após Junior Grand Prix na Letônia

País foi representado por Maria Joaquina Cavalcanti Reikdal e pela dupla Catharina Tibau e Cayden Dawson

Twitter
Facebook

Ler mais

12/09/2022

Sergio Vilela é eleito o primeiro latino-americano com cargo de diretor na WCF, e Brasil tem dois nomeados para comitês da IBSF

Novidades mostram a força e desenvolvimento do desporto no gelo do país

Twitter
Facebook

Ler mais

09/09/2022

Catharina e Cayden somam bons pontos na Dança Rítmica em etapa do Junior Grand Prix

Dupla que representa o Brasil ficou na 11ª posição e volta a se apresentar no sábado

Twitter
Facebook

Ler mais