Direção da CBDG participará de congresso anual da WCF na Suíça
31 de agosto de 2022
Sérgio Mitsuo Vilela (E) se apresentará como candidato a cargos de direção da federação internacional de curling
Após o sucesso do Torneio Ice Brasil e do Campeonato Brasileiro de Curling, disputado pela primeira vez em solo nacional, o Brasil se prepara para alcançar mais representatividade internacional. O presidente da CBDG, Matheus Figueiredo, o diretor de curling na confederação, Sérgio Vilela, e a coordenadora Mariana Baptista partem no dia 7 de setembro para o Congresso Anual da World Curling Federation (WCF), em Lausanne, na Suíça.
No evento, haverá eleição regular para a presidência e para uma das atuais vagas de direção da entidade. Excepcionalmente em 2022, também serão escolhidos mais um diretor e um suplente. Eles serão definidos através de voto direto dos representantes de cada país membro. Cada um tem número de votos proporcional à quantidade de atletas ativos em cada país.
Vilela se apresentará como candidato aos cargos e considera fundamental a presença do Brasil na direção da WCF. “Representa que a CBDG está trabalhando no caminho certo e que nós estamos ficando relevantes, tanto nacionalmente como internacionalmente”, pontua.
Segundo o diretor, essa é uma estratégia para seguir os planos da Visão 2030, o conjunto de metas que o curling busca atingir no Brasil. Para 2022, o objetivo era ter um centro de treinamento no país, o que foi atingido com a inauguração ainda em 2020 da Arena Ice Brasil, em São Paulo, palco do Campeonato Brasileiro de Curling.
O calendário da modalidade segue agitado até o início de 2023. Em outubro, as seleções adultas feminina e masculina disputam o Campeonato Pan Continental na Primeira Divisão. Em dezembro, a seleção júnior feminina joga o Campeonato Mundial Júnior B. Por fim, em janeiro, a seleção júnior B compete o Universidade.
Recomendados:
19/12/2022
Campeonato Brasileiro de Paracurling promove a inclusão na Arena Ice Brasil
Quatro equipes participaram da competição que indicará os três primeiros colocados para o bolsa atleta
Ler mais
13/12/2022
Bobsled brasileiro vive dezembro histórico recheado de conquistas
Após conquista de etapa da NAC, atletas da modalidade celebram pódio no Mundial de Push
Ler mais
01/12/2022
Equipe de Bobsled retoma competições após participação histórica em Pequim
O país está representado por Edson Bindilatti, Gustavo Ferreira, Edson Martins, Erick Vianna, Rafael Souza e Jefferson Sabino
Ler mais