Direção da CBDG participará de congresso anual da WCF na Suíça

31 de agosto de 2022

Sérgio Mitsuo Vilela (E) se apresentará como candidato a cargos de direção da federação internacional de curling

Após o sucesso do Torneio Ice Brasil e do Campeonato Brasileiro de Curling, disputado pela primeira vez em solo nacional, o Brasil se prepara para alcançar mais representatividade internacional. O presidente da CBDG, Matheus Figueiredo, o diretor de curling na confederação, Sérgio Vilela, e a coordenadora Mariana Baptista partem no dia 7 de setembro para o Congresso Anual da World Curling Federation (WCF), em Lausanne, na Suíça.

No evento, haverá eleição regular para a presidência e para uma das atuais vagas de direção da entidade. Excepcionalmente em 2022, também serão escolhidos mais um diretor e um suplente. Eles serão definidos através de voto direto dos representantes de cada país membro. Cada um tem número de votos proporcional à quantidade de atletas ativos em cada país.

Vilela se apresentará como candidato aos cargos e considera fundamental a presença do Brasil na direção da WCF. “Representa que a CBDG está trabalhando no caminho certo e que nós estamos ficando relevantes, tanto nacionalmente como internacionalmente”, pontua.

Segundo o diretor, essa é uma estratégia para seguir os planos da Visão 2030, o conjunto de metas que o curling busca atingir no Brasil. Para 2022, o objetivo era ter um centro de treinamento no país, o que foi atingido com a inauguração ainda em 2020 da Arena Ice Brasil, em São Paulo, palco do Campeonato Brasileiro de Curling.

O calendário da modalidade segue agitado até o início de 2023. Em outubro, as seleções adultas feminina e masculina disputam o Campeonato Pan Continental na Primeira Divisão. Em dezembro, a seleção júnior feminina joga o Campeonato Mundial Júnior B. Por fim, em janeiro, a seleção júnior B compete o Universidade.

Recomendados:

13/09/2022

Brasil volta mais forte após Junior Grand Prix na Letônia

País foi representado por Maria Joaquina Cavalcanti Reikdal e pela dupla Catharina Tibau e Cayden Dawson

Twitter
Facebook

Ler mais

12/09/2022

Sergio Vilela é eleito o primeiro latino-americano com cargo de diretor na WCF, e Brasil tem dois nomeados para comitês da IBSF

Novidades mostram a força e desenvolvimento do desporto no gelo do país

Twitter
Facebook

Ler mais

09/09/2022

Catharina e Cayden somam bons pontos na Dança Rítmica em etapa do Junior Grand Prix

Dupla que representa o Brasil ficou na 11ª posição e volta a se apresentar no sábado

Twitter
Facebook

Ler mais