De olho nos Jogos de Inverno, atletas da CBDG iniciam neste domingo a Copa América

5 de novembro de 2021

Delegação brasileira reunida em Whistler (Foto: CBDG / divulgação)

Com os Jogos Olímpicos no horizonte não muito distante, os atletas da CBDG iniciam a partir deste domingo (7) a disputa da Copa América. Em Whistler, no Canadá, irão competir Marina Tuono (monobob), Nicole Silveira (skeleton) e os brasileiros do bobsled 2-man e 4-man. Todos eles em busca de pontos para o ranking olímpico, meio para que conquistem a tão aguardada vaga em Pequim.

Para Marina e Nicole, o objetivo além de bons resultados é manter a boa evolução que ambas vêm conseguindo em suas respectivas modalidades. Em fevereiro, Tuono encerrou a edição 2020/2021 do Circuito Mundial de Monobob na terceira colocação. Apesar da ausência de algumas atletas por conta da pandemia, o resultado mostrou que a chance de classificação olímpica é real. “O meu foco é conquistar os pontos necessários aqui na Copa América e depois apenas pegar mais experiência de pista na Europa antes dos Jogos. Mas se eu não conseguir o que eu preciso aqui, aí vou para a Europa com o objetivo de ganhar pontos”, afirma a atleta de 26 anos.

@icebrasil

❄️⛄ O bobsled do Brasil segue sua preparação para os Jogos de Inverno. 📷 @erickvianna_. ##icebrasil ##bobsled ##jogosolimpicosdeinverno ##jogosdeinverno

♬ som original – CBDG

O crescimento de Nicole Silveira também é notável. No final de outubro, a brasileira que reside no Canadá terminou na oitava colocação a competição que serviu de teste para os Jogos Olímpicos. O evento foi realizado no mesmo local onde acontecerão as provas olímpicas, em Yanqing. Isto, somado ao 17º lugar no Mundial encerrado em fevereiro, mostram que uma das 25 vagas para Pequim podem de fato acabar nas mãos dela.

Por fim, o bobsled masculino do Brasil já é figurinha carimbada na Copa América. Bicampeão da competição (2015 e 2018), o 4-man chega forte, assim como o 2-man. Na delegação, duas novidades. Além de Edson Bindilatti, Edson Martins, Rafael Souza e Erick Vianna, integram a equipe também Jefferson Sabino e Luís Henrique Bacca. “Temos um grupo muito qualificado e muito focado. Vamos fortes em busca do nosso objetivo principal que é alcançar mais uma classificação para os Jogos Olímpicos”, diz Edson Bindilatti, piloto e um dos recordistas do país em participações olímpicas de inverno (quatro edições).

Recomendados:

25/11/2021

Nicole Silveira fecha passagem pela América do Norte com oito pódios

Brasileira do skeleton obteve seis ouros e dois bronzes

Twitter
Facebook

Ler mais

12/11/2021

Nicole Silveira conquista o Prêmio Brasil Olímpico 2021

Gaúcha foi a vencedora na categoria desportos no gelo pela segunda vez seguida

Twitter
Facebook

Ler mais

05/11/2021

De olho nos Jogos de Inverno, atletas da CBDG iniciam neste domingo a Copa América

Primeira etapa será em Whistler, no Canadá, e vale pontos para o ranking olímpico

Twitter
Facebook

Ler mais