Copa do Mundo de Skeleton terá representante brasileira pela primeira vez na história

19 de novembro de 2020

Foto: divulgação

A gaúcha Nicole Silveira vai se tornar, na madrugada de quinta para sexta, a primeira brasileira a competir em uma etapa da Copa do Mundo de Skeleton. Aos 26 anos, a atleta, que tem tido excelentes desempenhos desde que começou a praticar o esporte, em 2017, está em Sigulda, na Letônia, para disputar a competição.

O evento marca o começo de mais uma temporada para a brasileira. “Acho que essa temporada vai ser bem importante para meu desenvolvimento. Essas primeiras duas etapas da Copa do Mundo vão ser interessantes pois é uma pista mais difícil e onde nunca tive a oportunidade de descer. Me sinto muito feliz por ter conseguido essa vaga. Vai ser um grande passo para o ano olímpico”, disse.

Nicole entrará em ação a partir das 5h (de Brasília) desta sexta. Será possível assistir à transmissão do evento pelo canal do Youtube da IBSF (clique aqui para acessar).

Nicole já passou por outras modalidades antes de chegar ao skeleton. Natural de Rio Grande-RS, a atleta já praticou esportes como dança, ginástica artística, rugby, vôlei, futebol e fisiculturismo. Nos esportes de inverno, também praticou bobsled. Atualmente, é uma das principais promessas da CBDG para classificar aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, em 2022.

Recomendados:

19/12/2022

Campeonato Brasileiro de Paracurling promove a inclusão na Arena Ice Brasil

Quatro equipes participaram da competição que indicará os três primeiros colocados para o bolsa atleta

Twitter
Facebook

Ler mais

13/12/2022

Bobsled brasileiro vive dezembro histórico recheado de conquistas

Após conquista de etapa da NAC, atletas da modalidade celebram pódio no Mundial de Push

Twitter
Facebook

Ler mais

01/12/2022

Equipe de Bobsled retoma competições após participação histórica em Pequim

O país está representado por Edson Bindilatti, Gustavo Ferreira, Edson Martins, Erick Vianna, Rafael Souza e Jefferson Sabino

Twitter
Facebook

Ler mais