Copa do Mundo de Skeleton terá representante brasileira pela primeira vez na história

19 de novembro de 2020

Foto: divulgação

A gaúcha Nicole Silveira vai se tornar, na madrugada de quinta para sexta, a primeira brasileira a competir em uma etapa da Copa do Mundo de Skeleton. Aos 26 anos, a atleta, que tem tido excelentes desempenhos desde que começou a praticar o esporte, em 2017, está em Sigulda, na Letônia, para disputar a competição.

O evento marca o começo de mais uma temporada para a brasileira. “Acho que essa temporada vai ser bem importante para meu desenvolvimento. Essas primeiras duas etapas da Copa do Mundo vão ser interessantes pois é uma pista mais difícil e onde nunca tive a oportunidade de descer. Me sinto muito feliz por ter conseguido essa vaga. Vai ser um grande passo para o ano olímpico”, disse.

Nicole entrará em ação a partir das 5h (de Brasília) desta sexta. Será possível assistir à transmissão do evento pelo canal do Youtube da IBSF (clique aqui para acessar).

Nicole já passou por outras modalidades antes de chegar ao skeleton. Natural de Rio Grande-RS, a atleta já praticou esportes como dança, ginástica artística, rugby, vôlei, futebol e fisiculturismo. Nos esportes de inverno, também praticou bobsled. Atualmente, é uma das principais promessas da CBDG para classificar aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, em 2022.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

18/04/2024

Calendário 2024 de Competições do Hockey

Juntamente à escalação da Seleção Brasileira de Hockey no Gelo que disputará a IIHF Development Cup 2024 na cidade de Bratislava na Eslováquia, foi também definido o calendário de eventos e competições de hockey no gelo da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG). Para que o Brasil um dia possa disputar o Campeonato Mundial… Leia mais »

Ler mais

11/04/2024

Brasil Participa da IIHF Development Cup Projetando Futuro do Hockey Brasileiro

Durante os dias 20 e 27 de abril, em Bratislava, na Eslováquia, o Brasil participa do IIHF Development Cup

Ler mais

10/04/2024

Lideranças Femininas da CBDG se Reúnem e Oficializam Evento de Capacitação para Mulheres nos Esportes no Gelo

Na última sexta-feira (05), um grupo formado por 12 mulheres que ocupam diversos cargos na Confederação Brasileira de Desportos no Gelo se reuniu no CT Arena Ice Brasil para discutir assuntos relacionados à pauta ‘Mulher no Esporte’ e evidenciá-la como uma das prioridades da organização para 2024.

Ler mais