Copa do Mundo de Skeleton terá representante brasileira pela primeira vez na história

19 de novembro de 2020

Foto: divulgação

A gaúcha Nicole Silveira vai se tornar, na madrugada de quinta para sexta, a primeira brasileira a competir em uma etapa da Copa do Mundo de Skeleton. Aos 26 anos, a atleta, que tem tido excelentes desempenhos desde que começou a praticar o esporte, em 2017, está em Sigulda, na Letônia, para disputar a competição.

O evento marca o começo de mais uma temporada para a brasileira. “Acho que essa temporada vai ser bem importante para meu desenvolvimento. Essas primeiras duas etapas da Copa do Mundo vão ser interessantes pois é uma pista mais difícil e onde nunca tive a oportunidade de descer. Me sinto muito feliz por ter conseguido essa vaga. Vai ser um grande passo para o ano olímpico”, disse.

Nicole entrará em ação a partir das 5h (de Brasília) desta sexta. Será possível assistir à transmissão do evento pelo canal do Youtube da IBSF (clique aqui para acessar).

Nicole já passou por outras modalidades antes de chegar ao skeleton. Natural de Rio Grande-RS, a atleta já praticou esportes como dança, ginástica artística, rugby, vôlei, futebol e fisiculturismo. Nos esportes de inverno, também praticou bobsled. Atualmente, é uma das principais promessas da CBDG para classificar aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, em 2022.

Recomendados:

18/01/2022

Sonho Olímpico: Edson Bindilatti projeta a última participação nos Jogos de Inverno

Baiano é um dos recordistas do país em Jogos de Inverno

Twitter
Facebook

Ler mais

17/01/2022

Conheça os atletas brasileiros dos desportos no gelo que estarão nos Jogos Olímpicos de Inverno

Bobsled e skeleton são as modalidades da Ice Brasil confirmadas em Pequim

Twitter
Facebook

Ler mais

05/01/2022

Sonho olímpico: Rafael Souza comenta expectativa por Pequim e experiência em PyeongChang

Natural do Rio de Janeiro, atleta do bobsled se aproxima da sua segunda edição de Jogos de Inverno

Twitter
Facebook

Ler mais