Contagem regressiva para os Jogos de Inverno: vem aí a primeira pista fixa de push

10 de agosto de 2021

Foto: Daniel Sigaki

Passados os Jogos Olímpicos de Tóquio, agora é a vez do Inverno. Em fevereiro de 2022, iniciam em Pequim, na China, os Jogos voltados para a estação mais gelada da temporada. E um marco importante servirá de virada de chave entre os dois eventos. No dia 18 de agosto, às 10h, os atletas da seleção brasileira de bobsled estarão reunidos no Centro de Treinamento Mauro Chekin, em São Caetano do Sul, para treinamentos e para a assinatura do contrato de liberação de espaço para a instalação da primeira pista fixa de push (empurrada) do país.

O local servirá de preparação para a seleção brasileira de bobsled, que esteve nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002, 2006, 2014 e 2018, e também para inclusão, formação e desenvolvimento de novos atletas. Piloto da equipe, Edson Bindilatti é o único que esteve em todas essas quatro edições e pode chegar à quinta, em 2022. Ele é o recordista do país em participações em Jogos Olímpicos de Inverno, ao lado de Jaqueline Mourão.

Projeto de como será o espaço (Imagem: divulgação)

A pista fixa que será utilizada para treinos de push ficará localizada no centro de treinamento, em local próximo ao que hoje está instalada a pista móvel usada para a mesma finalidade. Para Edson Bindilatti, a construção da nova estrutura trará enormes benefícios à equipe. “Nosso time já vem apresentando uma evolução muito grande nas últimas temporadas. Na última edição dos Jogos, tivemos um push melhor que o da China, que havia feito um grande investimento, e que outros países. Nossos resultados também vêm melhorando muito. Tenho certeza que esta pista vai nos proporcionar uma evolução ainda maior e ajudará a formar novos atletas de bobsled”, comentou.

Além de Bindilatti, integram a equipe brasileira os atletas: Edson Martins, Erick Vianna, Rafael Souza, Jefferson Sabino e Luís Henrique Bacca Gonçalves. Gustavo Ferreira, atleta sub-23, também integra o time.

Projeto de como será o espaço (Imagem: divulgação)

Recomendados:

18/01/2022

Sonho Olímpico: Edson Bindilatti projeta a última participação nos Jogos de Inverno

Baiano é um dos recordistas do país em Jogos de Inverno

Twitter
Facebook

Ler mais

17/01/2022

Conheça os atletas brasileiros dos desportos no gelo que estarão nos Jogos Olímpicos de Inverno

Bobsled e skeleton são as modalidades da Ice Brasil confirmadas em Pequim

Twitter
Facebook

Ler mais

05/01/2022

Sonho olímpico: Rafael Souza comenta expectativa por Pequim e experiência em PyeongChang

Natural do Rio de Janeiro, atleta do bobsled se aproxima da sua segunda edição de Jogos de Inverno

Twitter
Facebook

Ler mais