Conheça os atletas brasileiros que defenderão o país no Pan Continental Curling

18 de agosto de 2022

Campeões de duplas mistas no Brasileiro de Curling, Marcelo Mello e Isis Oliveira estarão no Mundial (Foto: Marcelo Macaue / Especial CBDG)

O Brasil irá disputar, entre os dias 31 de outubro e 6 de novembro, a primeira divisão do Pan Continental Curling. O evento que será realizado em Calgary, no Canadá, dará vaga para o Mundial para os cinco primeiros colocados. E os nomes dos atletas brasileiros que terão a difícil missão de competir contra grandes potências da modalidade já são conhecidos.

O time brasileiro feminino terá: Isis Oliveira (Skip), Sarah Lipi (Third), Kenya Franz (Second) e Marcelia Melo (Lead). No masculino, defenderão o Brasil: Marcelo Mello (Skip), Ricardo Losso (3rd), Sergio Mitsuo Vilela (2nd), Filipe Nunes (Lead) e Marcio Rodrigues (Alternate).

Estarão no evento feminino, além do Brasil, Canadá, Estados Unidos, Coreia do Sul, Japão, China, Hong Kong, Cazaquistão e Austrália. A lista de seleções masculinas tem, além da brasileira, Canadá, Estados Unidos, Coreia do Sul, Japão, China, Taiwan e Nova Zelândia.

“As nossas expectativas para o desempenho do Brasil no Pan são as melhores. Nossos times estão fortes e bastante focados. No Campeonato Brasileiro, conseguimos ver o tanto que o Brasil ainda pode ir longe no curling e este evento tem de tudo para mostrar que estamos no caminho certo”, afirmou Mariana Baptista, coordenadora do curling do Brasil.

Os cinco primeiros no Pan masculino garantirão vaga para o Mundial em Ottawa, no Canadá, em 2023. Também no ano que vem, Sandviken, na Suécia, será a sede do Mundial feminino.

Delegação brasileira feminina

Isis Oliveira Skip
Sarah Lipi Third
Kenya Franz Second
Marcelia Melo Lead
Coach Christine Mathews e Darin Fenton

Delegação brasileira masculina

Marcelo Mello Skip
Ricardo Losso 3rd
Sergio Mitsuo Vilela 2nd
Filipe Nunes Lead
Marcio Rodrigues Alternate
Amélie Blais – Coach
Claudio Alves – Team Official

Recomendados:

13/09/2022

Brasil volta mais forte após Junior Grand Prix na Letônia

País foi representado por Maria Joaquina Cavalcanti Reikdal e pela dupla Catharina Tibau e Cayden Dawson

Twitter
Facebook

Ler mais

12/09/2022

Sergio Vilela é eleito o primeiro latino-americano com cargo de diretor na WCF, e Brasil tem dois nomeados para comitês da IBSF

Novidades mostram a força e desenvolvimento do desporto no gelo do país

Twitter
Facebook

Ler mais

09/09/2022

Catharina e Cayden somam bons pontos na Dança Rítmica em etapa do Junior Grand Prix

Dupla que representa o Brasil ficou na 11ª posição e volta a se apresentar no sábado

Twitter
Facebook

Ler mais