Conheça os atletas brasileiros dos desportos no gelo que estarão nos Jogos Olímpicos de Inverno

17 de janeiro de 2022

Foram divulgados nesta segunda-feira (17) os nomes dos atletas brasileiros que estarão nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim. Composta por atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo e Confederação Brasileira de Desportos na Neve, a delegação do país terá seis atletas da Ice Brasil: cinco do bobsled e uma do skeleton.

O brasileiro Edson Bindilatti, piloto do bobsled no 2-man e 4-man, irá para sua quinta participação em Jogos Olímpicos de Inverno. É um dos recordistas do país em participações olímpicas de inverno.

O brasileiro Edson Martins irá participar da terceira edição de Jogos Olímpicos de Inverno. Aos 32 anos, defende o país no 2-man e 4-man.

 

Erick Vianna irá para a segunda edição de Jogos Olímpicos de Inverno. Reserva ativo em 2018, deverá ser titular da seleção brasileira no 4-man.

Jefferson Sabino esteve nos Jogos Olímpicos de Verão, em 2008, justamente em Pequim. Agora voltará à China, mas para disputar os Jogos de Inverno.

 

O carioca Rafael Souza, de apenas 25 anos, irá para a segunda edição de Jogos Olímpicos de Inverno.

A estreante da delegação da Ice Brasil em Jogos Olímpicos será Nicole Silveira. A gaúcha que fez um ciclo olímpico espetacular, inclusive com o título da Copa América de Skeleton, está confirmada em Pequim.

Recomendados:

13/09/2022

Brasil volta mais forte após Junior Grand Prix na Letônia

País foi representado por Maria Joaquina Cavalcanti Reikdal e pela dupla Catharina Tibau e Cayden Dawson

Twitter
Facebook

Ler mais

12/09/2022

Sergio Vilela é eleito o primeiro latino-americano com cargo de diretor na WCF, e Brasil tem dois nomeados para comitês da IBSF

Novidades mostram a força e desenvolvimento do desporto no gelo do país

Twitter
Facebook

Ler mais

09/09/2022

Catharina e Cayden somam bons pontos na Dança Rítmica em etapa do Junior Grand Prix

Dupla que representa o Brasil ficou na 11ª posição e volta a se apresentar no sábado

Twitter
Facebook

Ler mais