Confira todas as informações sobre as competições de Patinação Artística da CBDG em julho

2 de junho de 2022

Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo, 18dez21 | Foto: Ricardo Bufolin / Panamerica Press

Durante o mês de julho a Arena Ice Brasil receberá duas competições da Patinação Artística: o campeonato brasileiro da modalidade e o 1º Open Interclub América Latina. A CBDG também realizará, no mesmo mês, o Projeto de Desenvolvimento e Capacitação Patinação Artística 2022. Confira todas as informações sobre os eventos a seguir:

 

– O que são e para quem se destinam os torneios

O Campeonato Brasileiro de Patinação é voltado para as três categorias de alto rendimento reconhecidas pela União Internacional de Patinagem (ISU) –  Novice Advanced, Júnior e Sênior.

O Open Interclub América Latina tem por objetivo proporcionar a todos os patinadores a oportunidade de competir com atletas de outros países membros do ISU. Realizado concomitantemente ao Campeonato Brasileiro, é aberto para atletas de todos os níveis.

 

– Quais as datas das competições?

O Campeonato Brasileiro de Patinação e o Open Interclub América Latina ocorrem entre os dias 22 e 24 de julho, na Arena Ice Brasil, em São Paulo.

 

– Até quando estão abertas as inscrições?

As inscrições para as duas competições podem ser feitas até o dia 17 de junho.

 

– Como se inscrever?

A inscrição é feita mediante preenchimento de formulário e pagamento de taxa de R$ 100 para o nível artístico e R$ 150 para o nível técnico. 

 

  • – Projeto de Desenvolvimento e Capacitação Patinação Artística 2022

A CBDG realizará, entre os dias 25 de 31 de julho, o Projeto de Desenvolvimento e Capacitação Patinação Artística 2022. Com apoio da ISU, a iniciativa terá participação de moderadores internacionais e é voltado para  juízes e candidatos (necessário elegibilidade), treinadores, atletas e pais de atletas. A participação é gratuita para filiados a partir do plano prata (veja como se filiar) e é possível se inscrever através do formulário.

Para mais informações sobre as competições, acesse os regulamentos.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

18/04/2024

Calendário 2024 de Competições do Hockey

Juntamente à escalação da Seleção Brasileira de Hockey no Gelo que disputará a IIHF Development Cup 2024 na cidade de Bratislava na Eslováquia, foi também definido o calendário de eventos e competições de hockey no gelo da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG). Para que o Brasil um dia possa disputar o Campeonato Mundial… Leia mais »

Ler mais

19/04/2024

Brasil Participa da IIHF Development Cup Projetando Futuro do Hockey Brasileiro

Durante os dias 20 e 27 de abril, em Bratislava, na Eslováquia, o Brasil participa do IIHF Development Cup

Ler mais

10/04/2024

Lideranças Femininas da CBDG se Reúnem e Oficializam Evento de Capacitação para Mulheres nos Esportes no Gelo

Na última sexta-feira (05), um grupo formado por 12 mulheres que ocupam diversos cargos na Confederação Brasileira de Desportos no Gelo se reuniu no CT Arena Ice Brasil para discutir assuntos relacionados à pauta ‘Mulher no Esporte’ e evidenciá-la como uma das prioridades da organização para 2024.

Ler mais