Campeonato Brasileiro e Sul-Americano Open Interclubes de Patinação Artística 2023 – Confira Primeiras Informações

12 de abril de 2023

Podem marcar os calendários! Após recorde de inscrições em 2022, a Arena Ice Brasil volta a receber competições oficiais de Patinação Artística da CBDG com o Campeonato Brasileiro e o I Open Interclubes Sul-Americano, que serão realizados concomitantemente entre os dias 20 e 23 de Julho de 2023 em São Paulo, SP.

Assim como em 2022, O Campeonato Brasileiro de Patinação será voltado para as três categorias de alto rendimento reconhecidas pela União Internacional de Patinagem (ISU) – Advanced Novice, Junior e Senior. Já o I Open Interclubes Sul-Americano tem por objetivo proporcionar a todos os patinadores a oportunidade de competir com atletas de outros países membros do ISU, por isso, é aberto para atletas de todos os níveis.

– Cronograma:
O cronograma oficial será publicado após o encerramento do período de inscrições. Atletas que não residem ou treinam em São Paulo, no entanto, têm a garantia de um horário de prática pela manhã no dia 20 de julho (quinta-feira) destinado somente a eles. O gelo será disponibilizado para familiarização com a pista onde ocorrerá a competição ao custo de R$40,00 a hora de gelo por atleta. Atletas que treinam na Arena Ice Brasil não poderão participar de treinos nesse horário.

– Processo de Inscrição:
Para este ano, o regulamento prevê testes de nivelamento para as categorias Básico, Juvenil, Intermediário, Advanced Novice, Junior e Senior. Os atletas que desejam competir nas categorias listadas devem enviar um vídeo para o e-mail teste.patinacao@cbdg.org.br contendo todos os elementos obrigatórios de seus Short Programs para o nível técnico aspirado até o dia 10 de Maio de 2023.

As inscrições serão abertas apenas após a finalização do período de testes. Depois de então, os atletas deverão preencher o formulário que será divulgado e efetuar o pagamento das taxas de inscrição.

Para mais informações sobre as competições e o teste de nivelamento, acesse os regulamentos.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

23/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

21/04/2024

Confira a Programação da Seleção Brasileira na IIHF Development Cup

Neste domingo (21), o Brasil inicia sua participação no IIHF Development 2024

Ler mais

18/04/2024

Calendário 2024 de Competições do Hockey

Juntamente à escalação da Seleção Brasileira de Hockey no Gelo que disputará a IIHF Development Cup 2024 na cidade de Bratislava na Eslováquia, foi também definido o calendário de eventos e competições de hockey no gelo da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG). Para que o Brasil um dia possa disputar o Campeonato Mundial… Leia mais »

Ler mais