Comissão de Atletas da CBDG marca presença no III Fórum das Comissões de Atletas do Movimento Olímpico Brasileiro

16 de maio de 2022

Erick, Sabino e Bindilatti reunidos na CACOB (Foto: divulgação / CBDG)

Erick Vianna, do bobsled, representou a Comissão de Atletas da CBDG no III Fórum das Comissões de Atletas do Movimento Olímpico Brasileiro (CACOB), realizado entre os dias 12 e 13 de maio pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em São Paulo.

O evento contou com a participação de 48 representantes de comissões. O objetivo foi integrar os desportistas e, dessa maneira, encontrar novas habilidades para o desenvolvimento do esporte no país. Além de Vianna, estiveram presentes também Edson Bindilatti e Jefferson Sabino, membros da CACOB que também estiveram representando o Brasil nos últimos Jogos de Inverno pelo bobsled.

Entre as atividades estiveram palestras sobre políticas públicas, ministrada pela medalhista olímpica Ana Moser, e aposentadoria e pós-carreira, apresentada por Jobson de Paiva Sales, diretor de pessoas do INSS, e Sebastião Faustino, diretor de benefícios do INSS. O público teve também a oportunidade de aprender sobre boas práticas nas redes sociais com Paulo Conde, diretor de comunicação do COB, e acerca da importância da união para a conquista de direitos, em fala do diretor jurídico do COB, Dr. Luciano Hostins.

Foto: divulgação / CBDG

Erick Vianna considerou uma honra ter participado do fórum como representante da Comissão da CBDG. “Foi um privilégio estar entre estes atletas que fizeram e fazem história para o nosso país. Importante lembrar que precisamos nos unir ainda mais para trazermos alegrias para o Brasil”, disse. Com os aprendizados agregados, o representante da CBDG no evento pretende realizar uma reunião com os atletas para passar as informações e alinhar novas estratégias.

Recomendados:

01/12/2022

Equipe de Bobsled retoma competições após participação histórica em Pequim

O país está representado por Edson Bindilatti, Gustavo Ferreira, Edson Martins, Erick Vianna, Rafael Souza e Jefferson Sabino

Twitter
Facebook

Ler mais

25/11/2022

Nicole Silveira estreia na Copa do Mundo com um inédito oitavo lugar

Nicole Silveira estreia na Copa do Mundo com um inédito oitavo lugar

Twitter
Facebook

Ler mais

14/11/2022

Nicole Silveira conquista duas pratas na Copa América de skeleton

Atleta tem ainda etapas da Copa do Mundo no calendário de 2022

Twitter
Facebook

Ler mais