Com recorde de participantes, Campeonato Brasileiro de Patinação Artística 2022 e Open Interclub América Latina conhecem vencedores

26 de julho de 2022

Ana Clara Decottignies venceu o Campeonato Brasileiro e o I Open Interclub América Latina na categoria sênior feminina

Magia, técnica e dedicação marcaram o Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo 2022 e o I Open Interclub América Latina, disputados entre os dias 22 e 24 na Arena Ice Brasil, em São Paulo. Entre giros, saltos e coreografias, destacou-se a dedicação dos atletas em realizar a melhor performance. Com recorde de inscrições, 46 participantes realizaram 57 apresentações nos eventos.

O Open Interclub América Latina foi disputado pela primeira vez em 2022. O objetivo da CBDG com o evento foi integrar os atletas brasileiros com patinadores de outros países membros da União Internacional de Patinação (ISU). Nessa estreia, o torneio recebeu a patinadora argentina Luciana Maria Nogueras. Ela competiu na categoria júnior e ficou com a medalha de prata. Confira abaixo a lista com todos os vencedores.

Já o Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo é disputado desde 2015 e reúne atletas das categorias júnior e sênior, reconhecidas como de alto rendimento pela ISU. Na primeira, a campeã foi Maria Joaquina Reikdal. Já na segunda, levaram o ouro Leonardo de Araújo Pessoa e Ana Carla Decottignes.

Estreia
Além das disputas por medalha, os eventos serviram também para um encontro muito esperado. O casal canadense Catharina Tibau e Cayden Dawson, que recentemente formalizou a escolha por representar o Brasil no esporte, patinou na apresentação de gala, realizada no domingo (24).

Desenvolvimento
Até o dia 31 de julho, a Arena Ice Brasil recebe também o Projeto de Desenvolvimento e Capacitação em Patinação Artística. Com apoio da ISU, a iniciativa é voltada para juízes, treinadores, atletas e pais de atletas.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

23/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

21/04/2024

Confira a Programação da Seleção Brasileira na IIHF Development Cup

Neste domingo (21), o Brasil inicia sua participação no IIHF Development 2024

Ler mais

18/04/2024

Calendário 2024 de Competições do Hockey

Juntamente à escalação da Seleção Brasileira de Hockey no Gelo que disputará a IIHF Development Cup 2024 na cidade de Bratislava na Eslováquia, foi também definido o calendário de eventos e competições de hockey no gelo da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG). Para que o Brasil um dia possa disputar o Campeonato Mundial… Leia mais »

Ler mais