Com novidades, seleção brasileira de bobsled inicia pré-temporada olímpica

21 de maio de 2021

Foto: Pedro Bicudo / divulgação

A seleção brasileira de bobsled iniciou oficialmente nesta semana a pré-temporada olímpica. A equipe, que busca a classificação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, tem duas novidades: Luis Henrique Bacca Gonçalves e Jefferson Dias Sabino. O time ainda conta com Edson Bindilatti, Edson Martins, Erick Jerônimo e Rafael Souza. O atleta sub-23 Gustavo Ferreira completa o grupo.

Avaliações físicas no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo (NAR-SP), treinos de push (trabalho de empurrada específico para o bobsled), treinos físicos e reuniões marcaram a primeira semana de pré-temporada da equipe. “Foi fantástico. A gente conseguiu remontar a nossa pista de push para dar uma adaptada até nossa pista oficial ficar pronta. Então a gente pôde fazer alguns pushs, os novos puderam ter a percepção de push, posição… Tem muito a trabalhar ainda, mas foi uma semana bem produtiva”, disse Bindilatti, piloto da equipe.

Novos membros do time brasileiro, tanto Luis Henrique como Jefferson Sabino são oriundos do salto triplo. No caso do segundo, chamam atenção dois fatos: Sabino já disputou os Jogos Olímpicos em Pequim (palco da próxima edição dos Jogos de Inverno), mas em 2008, em seu esporte de origem. Além disso, o atleta não chega a ser propriamente uma cara nova na seleção de bobsled. Há quase 20 anos, em 2002, foi breakman na Copa do Mundo realizada em Innsbruck, na Áustria.

Sabino durante os treinos no NAR-SP (Foto: Pedro Bicudo / divulgação)

Sabino, Luis Henrique e os demais atletas do time voltarão a se reunir para um camping preparatório na semana do dia 13 de junho. Todos os trabalhos visam as competições voltadas para os Jogos de Inverno de 2022. Os eventos estão previstos para acontecerem entre os meses de outubro e novembro.

O bobsled já participou de quatro edições de Jogos Olímpicos: 2002, 2006, 2014 e 2018. O atual piloto da equipe, Edson Bindilatti, esteve presente em todas as oportunidades. O baiano é o recordista do país, ao lado de Jaqueline Mourão, em Jogos de Inverno.

Foto: Pedro Bicudo / divulgação

PARCEIROS
NAR-SP
BIEFFE CAPACETES
DR. PAULO GODOI
WARRIOR
PROGEL SPORTS
DR. FELIPE CAPRIOTTI
PREFEITURA DE SÃO CAETANO DO SUL

Foto: Pedro Bicudo / divulgação

Foto: Pedro Bicudo / divulgação

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

23/03/2024

Nicole Silveira Finaliza Temporada em 14º no Ranking Mundial

Lake Placid, NY – Nicole Silveira finalizou a oitava e última etapa da Copa do Mundo IBSF de Skeleton em 18º, com o tempo total de 1:52.15s ao fim de duas baterias. A corrida também era válida pelo Pan-Americano da modalidade, que teve Nicole conquistando o 7° lugar.

Ler mais

24/03/2024

AABB-SP É Campeã Brasileira Sub-13 de Hockey no Gelo

Em decisão por três jogos a um (melhor de três), a AABB-SP se sagrou hoje (23) a Campeã Brasileira Sub-13 de Hockey no Gelo na Arena Ice Brasil.

Ler mais

21/03/2024

Nicole Silveira Participa da Última Etapa da Copa do Mundo de Skeleton

Nesta quinta-feira (21), Nicole Silveira participa da 8ª – e última – etapa da Copa do Mundo BMW de Skeleton Feminino. A competição acontece em Lake Placid, nos EUA

Ler mais