CBDG reforça parceria com o CPB

21 de junho de 2019

Presidente Matheus Figueiredo esteve na cerimônia

A CBDG participou na última quarta-feira (19), em São Paulo, de um momento importante: a assinatura do termo de compromisso que visa promover a inclusão social de pessoas com deficiência por meio de atividades esportivas, culturais e educativas. O contrato foi firmado entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Caixa, que passará a dar nome ao Centro Paraolímpico.

Entidade registrada no CPB, a CBDG esteve representada na ocasião pelo presidente Matheus Figueiredo. “Esta ocasião reforça uma parceria que já vem sendo desenvolvida com o Centro Paralímpico, de começar o desporto paralímpico nos esportes no gelo em breve. Já fizemos ações no Street Curling lá no CPB, devemos fazer uma nova ação em julho e, até o final do ano, a gente tem grande possibilidade de iniciar um projeto no desporto no gelo paralímpico”, comentou.

O acordo entre CPB e Caixa prevê a iniciação anual de 550 crianças, de 10 a 17 anos, alunos das redes públicas municipal e estadual. Ao longo de quatro anos, o investimento total é de R$ 10 milhões, com recursos do Fundo Socioambiental Caixa.

Recomendados:

04/04/2019

Larissa Paes encerra período de treinos nos Estados Unidos

Atletas teve grande evolução nos treinos realizados em Salt Lake City

Twitter
Facebook

Ler mais