CBDG reforça parceria com o CPB

21 de junho de 2019

Presidente Matheus Figueiredo esteve na cerimônia

A CBDG participou na última quarta-feira (19), em São Paulo, de um momento importante: a assinatura do termo de compromisso que visa promover a inclusão social de pessoas com deficiência por meio de atividades esportivas, culturais e educativas. O contrato foi firmado entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Caixa, que passará a dar nome ao Centro Paraolímpico.

Entidade registrada no CPB, a CBDG esteve representada na ocasião pelo presidente Matheus Figueiredo. “Esta ocasião reforça uma parceria que já vem sendo desenvolvida com o Centro Paralímpico, de começar o desporto paralímpico nos esportes no gelo em breve. Já fizemos ações no Street Curling lá no CPB, devemos fazer uma nova ação em julho e, até o final do ano, a gente tem grande possibilidade de iniciar um projeto no desporto no gelo paralímpico”, comentou.

O acordo entre CPB e Caixa prevê a iniciação anual de 550 crianças, de 10 a 17 anos, alunos das redes públicas municipal e estadual. Ao longo de quatro anos, o investimento total é de R$ 10 milhões, com recursos do Fundo Socioambiental Caixa.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

20/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

21/04/2024

Confira a Programação da Seleção Brasileira na IIHF Development Cup

Neste domingo (21), o Brasil inicia sua participação no IIHF Development 2024

Ler mais

18/04/2024

Calendário 2024 de Competições do Hockey

Juntamente à escalação da Seleção Brasileira de Hockey no Gelo que disputará a IIHF Development Cup 2024 na cidade de Bratislava na Eslováquia, foi também definido o calendário de eventos e competições de hockey no gelo da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG). Para que o Brasil um dia possa disputar o Campeonato Mundial… Leia mais »

Ler mais