CBDG marca presença no II Workshop de Desenvolvimento Esportivo do COB

29 de junho de 2022

Foto: divulgação

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) realizou nesta semana, no Centro de Treinamento da entidade, o II Workshop de Desenvolvimento Esportivo, ocasião na qual lançou o projeto Modelo de Desenvolvimento Esportivo, uma publicação de 244 páginas que aborda as diferentes fases de formação de atletas e treinadores e treinadoras.

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo esteve representada no evento pelas coordenadoras da entidade Kathellen Medeiros e Mariana Baptista.

Foto: divulgação

Disponibilizado para as 34 confederações brasileiras olímpicas, o documento lançado aborda os mais modernos conceitos sobre o processo de formação a longo prazo e servirá como referencial para todo o sistema esportivo nacional. Entre os principais objetivos do COB com a publicação está o incentivo para que as entidades estruturem ainda mais os processos de desenvolvimento esportivo, além de avançarem nos próprios modelos de formação de treinadores e treinadoras.

A iniciativa tem o apoio do Programa Solidariedade Olímpica, do Comitê Olímpico Internacional. Foi inspirada em grandes potências, como Austrália, Canadá, Estados Unidos e Nova Zelândia.

Recomendados:

01/12/2022

Equipe de Bobsled retoma competições após participação histórica em Pequim

O país está representado por Edson Bindilatti, Gustavo Ferreira, Edson Martins, Erick Vianna, Rafael Souza e Jefferson Sabino

Twitter
Facebook

Ler mais

25/11/2022

Nicole Silveira estreia na Copa do Mundo com um inédito oitavo lugar

Nicole Silveira estreia na Copa do Mundo com um inédito oitavo lugar

Twitter
Facebook

Ler mais

14/11/2022

Nicole Silveira conquista duas pratas na Copa América de skeleton

Atleta tem ainda etapas da Copa do Mundo no calendário de 2022

Twitter
Facebook

Ler mais