Campeonatos nacionais de patinação artística e curling são cancelados

20 de novembro de 2020

Imagem: CBDG

Em decorrência das restrições impostas pelo novo coronavírus, a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo anuncia oficialmente o cancelamento das competições nacionais de patinação artística e de curling neste ano. Os campeonatos, inicialmente, aconteceriam em maio e julho de 2020. Depois, foi aberta a possibilidade da realização dos mesmos ao final deste ano, mas, devido à permanência das medidas de restrição na cidade de São Paulo, local das competições, tiveram que ser cancelados.

Além da questão sanitária, a CBDG identificou outras dificuldades para a realização das competições. O pouco tempo de preparação dos atletas, por exemplo, comprometeriam aspectos técnicos dos campeonatos. No caso do curling, a logística para a chegada de atletas vindos de outras partes do mundo também inviabilizou o evento.

Os campeonatos retornarão, assim, em 2021, ainda sem data definida.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

25/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

21/04/2024

Confira a Programação da Seleção Brasileira na IIHF Development Cup

Neste domingo (21), o Brasil inicia sua participação no IIHF Development 2024

Ler mais

18/04/2024

Calendário 2024 de Competições do Hockey

Juntamente à escalação da Seleção Brasileira de Hockey no Gelo que disputará a IIHF Development Cup 2024 na cidade de Bratislava na Eslováquia, foi também definido o calendário de eventos e competições de hockey no gelo da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG). Para que o Brasil um dia possa disputar o Campeonato Mundial… Leia mais »

Ler mais