Campeonato Brasileiro de Paracurling promove a inclusão na Arena Ice Brasil

19 de dezembro de 2022

Campeonato que celebrou a inclusão na Arena Ice Brasil contou com quatro equipes

Mais uma página do desporto no gelo brasileiro foi escrita no último final de semana. A Arena Ice Brasil recebeu, pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro de Paracurling. 16 atletas, divididos em quatro equipes, participaram do torneio.

Fora da pista de gelo, o prêmio principal foi a conquista de mais um espaço para a inclusão dentro do esporte. Dentro dela, a medalha de ouro ficou com o time formado por Maria Liduina Patrício de Souza, Glauber Marcos Oliveira Santos, Yezza Santos Sousa e André Gomes de Campos, treinados por Tiago Gorgatti. A prata foi entregue para a equipe de Gabriela Sant Aanna Orapallo, Claudio Portilho Magalhães, Brenda Pepe de Souza e Jerônimo Carlos Gabriel. Por fim, o bronze foi conquistada por Vilma de Fátima Miranda, Rogerio Costa Lima, Tânia Maria da Silva e Sérgio dos Reis Felipe.

As três equipes presentes no pódio serão indicadas pela CBDG para receberem recursos do Bolsa Atleta, programa do Governo Federal que patrocina individualmente desportistas de alto rendimento em competições nacionais e internacionais.

Os três primeiros colocados serão indicados pela CBDG para receber recursos do Bolsa Atleta

Na visão do presidente da CBDG, Matheus Figueiredo, a realização de um campeonato de paracurling representa uma grande vitória para o esporte brasileiro e um importante passo dentro da modalidade. “Temos a certeza que estamos no caminho certo para o desenvolvimento do curling em nosso país. Ver a Arena Ice Brasil cheia de atletas cadeirantes é um motivo de orgulho e alegria para todos nós”, comentou.

A opinião é a mesma da coordenadora do curling na instituição, Mariana Baptista, que destacou o apoio da CBDG e da Arena Ice Brasil para a realização do evento. “Essa é só a primeira de outras grandes realizações que teremos nos próximos anos para a modalidade”, disse, ao fazer agradecimento especial à equipe de treinadores e de staffs pelo auxílio na realização do torneio.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

23/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

21/04/2024

Confira a Programação da Seleção Brasileira na IIHF Development Cup

Neste domingo (21), o Brasil inicia sua participação no IIHF Development 2024

Ler mais

18/04/2024

Calendário 2024 de Competições do Hockey

Juntamente à escalação da Seleção Brasileira de Hockey no Gelo que disputará a IIHF Development Cup 2024 na cidade de Bratislava na Eslováquia, foi também definido o calendário de eventos e competições de hockey no gelo da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG). Para que o Brasil um dia possa disputar o Campeonato Mundial… Leia mais »

Ler mais