Campeonato Brasileiro de Curling conhece time e dupla vencedora

10 de agosto de 2022

Marcelo Mello e Isis Oliveira foram campeões nas duplas mistas (Reprodução: Canal Olímpico do Brasil)

Desde já marcado na história do esporte nacional, o Campeonato Brasileiro de Curling 2022 chegou ao fim na tarde desta quarta-feira (10). Disputado pela primeira vez em solo brasileiro, na Arena Ice Brasil, o torneio foi também transmitido pela internet através do Canal Olímpico do Brasil e reforçou a sintonia do país com a modalidade.

Nas duplas mistas, a medalha de ouro ficou com Isis Oliveira e Marcelo Mello. Eles venceram Elen Naomi Sumi e Ricardo Losso por 10-5 na grande final. O terceiro lugar ficou com Fernanda Tieme e Sergio Vilela e Lenise Souza e Cláudio Alves. Na disputa por equipes, quem levou a melhor foi o time formado por Gustavo Longo (coach), Arnaldo Yamashita, Sergio Vilela, Ricardo Losso e Marcelo Mello. O segundo lugar ficou com o grupo composto por Cláudio Alves, Nuno Rodrigues, Márcio Rodrigues e Felipe Pires.

Equipe formada por Gustavo Longo (coach), Arnaldo Yamashita, Sergio Vilela, Ricardo Losso e Marcelo Mello venceu o torneio de times (Foto: Brazilian Curling Club)

O Campeonato Brasileiro de Curling finalizou um período dourado para a modalidade no país. Em junho, foi disputado o primeiro Torneio Ice Brasil, voltado para atletas sem experiência prévia. Entre os dias 4 e 6 de agosto, São Paulo recebeu o Olympic Celebration Tour, evento com o intuito de promover o curling e o olimpismo em geral, com a presença da campeã olímpica Stefania Constantini e clínicas voltadas a todos os públicos.

“É um prazer gigantesco depois de muitos anos de batalha ser o host desse primeiro campeonato disputado no Brasil. A gente passou por uma pandemia, que foi um obstáculo a mais, e vencemos e pudemos fazer esse torneio com muito sucesso, com a presença de atletas que já representaram o Brasil em campeonatos mundiais nos últimos anos, mas também atletas formados pela Arena Ice Brasil, e inclusive fazendo parte da final”, declarou o presidente da CBDG, Matheus Figueiredo, referindo-se à vice-campeã da categoria duplas mistas, Elen Naomi Sumi.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

23/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

21/04/2024

Confira a Programação da Seleção Brasileira na IIHF Development Cup

Neste domingo (21), o Brasil inicia sua participação no IIHF Development 2024

Ler mais

18/04/2024

Calendário 2024 de Competições do Hockey

Juntamente à escalação da Seleção Brasileira de Hockey no Gelo que disputará a IIHF Development Cup 2024 na cidade de Bratislava na Eslováquia, foi também definido o calendário de eventos e competições de hockey no gelo da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG). Para que o Brasil um dia possa disputar o Campeonato Mundial… Leia mais »

Ler mais