Brasileiro de Patinação Artística no Gelo 2019 é sucesso em Canoas

14 de outubro de 2019

Foto: Isa Bortholacci

O ParkShopping Canoas recebeu um grande público neste fim de semana para prestigiar o Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo 2019. Com a presença de quase 40 atletas, o evento encantou os gaúchos que prestigiaram a quinta edição da competição.

Atleta com duas participações olímpicas, Isadora Williams foi a vencedora da categoria senior. Com 138,46 pontos, a responsável pela melhor participação na história de uma atleta latino-americana na patinação artística em Jogos Olímpicos de Inverno superou Deborah Vale Bell, campeã da edição passada, que somou 110,96 pontos.

“Estou muito feliz por competir pela primeira vez aqui no Brasil. Gostei muito de estar com as outras patinadoras do meu país e foi uma honra apresentar meu programa aqui. O público foi espetacular e mostrou a força do nosso esporte no país”, comentou Isadora.

O sucesso de público e o nível apresentado pelos atletas foi comemorado por Matheus Figueiredo, presidente da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo, que promoveu o campeonato. “A intenção de trazer o evento para o shopping era de justamente poder promover o esporte, proporcionando interação com o público e possibilitando assistir a uma atleta olímpica, que pela primeira vez na carreira competiu no Brasil”, afirmou.

O campeonato teve o ParkShopping Canoas e a On Ice como apoiadores e Picnic American Burger & Grill e Hotel Metropolitan como parceiros oficiais.

Confira os resultados de todas as categorias

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

18/04/2024

Calendário 2024 de Competições do Hockey

Juntamente à escalação da Seleção Brasileira de Hockey no Gelo que disputará a IIHF Development Cup 2024 na cidade de Bratislava na Eslováquia, foi também definido o calendário de eventos e competições de hockey no gelo da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG). Para que o Brasil um dia possa disputar o Campeonato Mundial… Leia mais »

Ler mais

19/04/2024

Brasil Participa da IIHF Development Cup Projetando Futuro do Hockey Brasileiro

Durante os dias 20 e 27 de abril, em Bratislava, na Eslováquia, o Brasil participa do IIHF Development Cup

Ler mais

10/04/2024

Lideranças Femininas da CBDG se Reúnem e Oficializam Evento de Capacitação para Mulheres nos Esportes no Gelo

Na última sexta-feira (05), um grupo formado por 12 mulheres que ocupam diversos cargos na Confederação Brasileira de Desportos no Gelo se reuniu no CT Arena Ice Brasil para discutir assuntos relacionados à pauta ‘Mulher no Esporte’ e evidenciá-la como uma das prioridades da organização para 2024.

Ler mais