Brasileira participa de seminário da ISU em Frankfurt

12 de julho de 2019

Foto: divulgação

A juíza brasileira de patinação artística Claudia Vasconcellos Carvalho Lima participou entre os dias 5 e 9 de julho do seminário da ISU, realizado anualmente em Frankfurt, na Alemanha. A carioca foi a única representante da América do Sul na ocasião, que tratou sobre o IJS, o Sistema de Julgamento Internacional.

Ao participar da ocasião, Claudia integrou a primeira turma criada para o treinamento de novos juízes com sistema de -5 a +5 da GOE (Grade of Execution), que baliza o julgamento do patinador ou do par. “Foi uma experiência fascinante. Eu aprofundei muito mais os meus conhecimentos de como realmente determinar a GOE e sobre os componentes do programa”, comentou.

Ex-patinadora, Claudia iniciou a trajetória na modalidade aos 14 anos. Treinou nos Estados Unidos e disputou campeonatos estaduais e brasileiros antes de se tornar juíza de patinação artística. Com as experiências acumuladas na modalidade, espera poder difundir cada vez mais o próprio conhecimento dentro do país.

Recomendados:

01/12/2022

Equipe de Bobsled retoma competições após participação histórica em Pequim

O país está representado por Edson Bindilatti, Gustavo Ferreira, Edson Martins, Erick Vianna, Rafael Souza e Jefferson Sabino

Twitter
Facebook

Ler mais

25/11/2022

Nicole Silveira estreia na Copa do Mundo com um inédito oitavo lugar

Nicole Silveira estreia na Copa do Mundo com um inédito oitavo lugar

Twitter
Facebook

Ler mais

14/11/2022

Nicole Silveira conquista duas pratas na Copa América de skeleton

Atleta tem ainda etapas da Copa do Mundo no calendário de 2022

Twitter
Facebook

Ler mais