Brasil volta mais forte após Junior Grand Prix na Letônia

13 de setembro de 2022

Foto: reprodução Instagram

O Brasil voltou mais forte da etapa de Riga, na Letônia, do Junior Grand Prix de patinação artística. Na competição, disputada entre os dias 7 e 10 de setembro, o país esteve representado por Maria Joaquina Cavalcanti Reikdal e pela dupla Catharina Tibau e Cayden Dawson, que ficou na 11ª posição.

Considerada uma das principais promessas brasileiras da modalidade, Maria Joaquina fez no Junior Grand Prix a estreia em competições internacionais no gelo. Aos 14 anos, a atleta representa fôlego para a representação brasileira em eventos internacionais. A patinadora encerrou a participação no evento na 33ª posição, com 79,45 pontos.

Catharina e Cayden fizeram bonito na Dança no Gelo. A dupla alcançou o 11º lugar, com nota final de 108.82 pontos. Destes 41.19 foram obtidos através dos elementos técnicos da Dança Livre. A marca supera os 38 pontos exigidos pela ISU para classificação ao mundial da modalidade. Restam apenas 24 pontos nos elementos técnicos na Dança Rítmica para assegurar a vaga.

A etapa de Riga marcou a estreia de Catharina e Cayden e Maria Joaquina representando o Brasil em eventos internacionais. Os três retornam ao Junior Grand Prix na etapa de Egna, na Itália, entre os dias 15 e 21 de outubro.

Recomendados:

13/09/2022

Brasil volta mais forte após Junior Grand Prix na Letônia

País foi representado por Maria Joaquina Cavalcanti Reikdal e pela dupla Catharina Tibau e Cayden Dawson

Twitter
Facebook

Ler mais

12/09/2022

Sergio Vilela é eleito o primeiro latino-americano com cargo de diretor na WCF, e Brasil tem dois nomeados para comitês da IBSF

Novidades mostram a força e desenvolvimento do desporto no gelo do país

Twitter
Facebook

Ler mais

09/09/2022

Catharina e Cayden somam bons pontos na Dança Rítmica em etapa do Junior Grand Prix

Dupla que representa o Brasil ficou na 11ª posição e volta a se apresentar no sábado

Twitter
Facebook

Ler mais