Brasil volta mais forte após Junior Grand Prix na Letônia
13 de setembro de 2022
Foto: reprodução Instagram
O Brasil voltou mais forte da etapa de Riga, na Letônia, do Junior Grand Prix de patinação artística. Na competição, disputada entre os dias 7 e 10 de setembro, o país esteve representado por Maria Joaquina Cavalcanti Reikdal e pela dupla Catharina Tibau e Cayden Dawson, que ficou na 11ª posição.
Considerada uma das principais promessas brasileiras da modalidade, Maria Joaquina fez no Junior Grand Prix a estreia em competições internacionais no gelo. Aos 14 anos, a atleta representa fôlego para a representação brasileira em eventos internacionais. A patinadora encerrou a participação no evento na 33ª posição, com 79,45 pontos.
Catharina e Cayden fizeram bonito na Dança no Gelo. A dupla alcançou o 11º lugar, com nota final de 108.82 pontos. Destes 41.19 foram obtidos através dos elementos técnicos da Dança Livre. A marca supera os 38 pontos exigidos pela ISU para classificação ao mundial da modalidade. Restam apenas 24 pontos nos elementos técnicos na Dança Rítmica para assegurar a vaga.
A etapa de Riga marcou a estreia de Catharina e Cayden e Maria Joaquina representando o Brasil em eventos internacionais. Os três retornam ao Junior Grand Prix na etapa de Egna, na Itália, entre os dias 15 e 21 de outubro.
Recomendados:
19/12/2022
Campeonato Brasileiro de Paracurling promove a inclusão na Arena Ice Brasil
Quatro equipes participaram da competição que indicará os três primeiros colocados para o bolsa atleta
Ler mais
13/12/2022
Bobsled brasileiro vive dezembro histórico recheado de conquistas
Após conquista de etapa da NAC, atletas da modalidade celebram pódio no Mundial de Push
Ler mais
01/12/2022
Equipe de Bobsled retoma competições após participação histórica em Pequim
O país está representado por Edson Bindilatti, Gustavo Ferreira, Edson Martins, Erick Vianna, Rafael Souza e Jefferson Sabino
Ler mais